Sempre gostei de tirar minhas férias em duas etapas ao longo do ano. Primeiro 10 dias só para descansar, depois 20 dias para viajar uma parte do tempo e descansar na outra parte ou vice-versa. Normalmente com uns seis meses de diferença entre um período e outro.
Eis que as circunstâncias fizeram com que, neste ano, eu tirasse as duas etapas bem perto uma da outra, sem deixar nenhum diazinho de reserva só para descansar. Em maio/junho, viajei todos os dias dos primeiros 18 que tirei, e agora, menos de dois meses depois, viajarei durante todo o período restante.
Correndo para deixar tudo nos conformes no trabalho e em casa e não esquecer de nada na bagagem, chego à conclusão que tirar férias desse jeito até que é bom também, mas dá uma senhora canseira. Não vejo a hora de voltar ao trabalho em agosto para relaxar um pouco.
:-)
Enquanto isso, vou passando por aqui assim, rapidinho só para não deixar o blog muito abandonado e mencionar algumas coisinhas e pedir umas dicas. Por exemplo, nesse meio tempo estou lendo meu primeiro Paulo Coelho. A biografia O Mago, escrita pelo Fernando Morais, é hipnotizante. Daquele tipo de livro que faz a gente lamentar o fato de que cada nova página lida nos deixa mais perto do fim.
Aliás, como não vou conseguir levar o imenso volume "afundador de esterno" na bagagem estou aceitando dicas de livros de bolso.
Postado por Cássia Zanon
Achei que só eu precisasse de férias das férias! Sempre disse que tirar férias cansa mais do que trabalhar todos os dias... é muita correria para sair e deixar tudo nos eixos, não só o trabalho, que temos que deixar tudo redondinho, mas em casa e a própria viagem - isso inclui as coisas do maridão - e pergunta se ele "pode" ajudar nessas horas? Afinal, ele também tem que deixar tudo ok no trabalho! No fim sempre me pergunto se vale a pena tirar férias... siiiiim, sempre vale! Tire mtas fotos! bj
ResponderExcluirAi...jura que eu vou ter que ler O Mago??? Você me deixou com vontade e estava justamente pensando que livro lerei agora (em que pese as pilhas ao lado da cama, na sala, na cozinha e no banheiro), já que terminei ontem 1808. Pelo visto, será O Mago...boas férias!
ResponderExcluirPS: todos com saudade do Gordo agradecem sua mensagem!
Se você, além de escrever, curte as palavras, aí vai uma dica de bolso: "Cartas a um jovem escritor", do Vargas Llosa. Eu adorei.
ResponderExcluirAinda não comecei a ler, tá ali me olhando na cabeceira, mas tenho certeza que vai ser uma leitura proveitosa e é bem fininho. O livro de estréia da Carol Bensimon, Pó de Parede. Se é que tu ainda não leu. :)
ResponderExcluirPoh,se é pra viajar,voce deve ler ``On The Road`` de Jack Kerouac....pra viajar lendo na viagem,,,rsrs
ResponderExcluir