Terminei neste fim de semana a leitura de Os Irmãos Karamabloch. Meio que havia abandonado leituras "jornalísticas", mas o livro - sobre o qual o Márcio havia feito uma matéria para o Cultura da Zero Hora - funciona como um bom romance. Tem direito a personagens malucos e interessantes, num texto saboroso do Arnaldo Bloch, herdeiro e dono de um blog n`O Globo: o Arnaldo Blog.
Fica a diquinha :-)
Postado por Cássia Zanon
Pergunta inteligentíssima! ( Deve ter causado estragos cerebrais irreversíveis ao ser engendrada.) Que tal biografia romanceada? Ou romance biográfico? Continue lendo! E lendo muito!Não entendi o que você entendeu do título do meu post. Mas também não entendi o comentário. Não entendi sequer se os estragos cerebrais foram em mim ou nos leitores. Acho que realmente preciso ler mais. :-)
ResponderExcluirAcho que o livro está mais para romance. Confesso ter penado no começo para entender e assimilar os nomes. Falha muito o autor nas descrições das coisas, nas datas, etc. De qualquer forma, serve para entender (ou não...) como os Bloch chegaram naquele lugar.
ResponderExcluirÉ engraçado o diálogo entre o Adolpho e o João Goulart, quando este pergunta se o primeiro tinha dinheiro para tudo...
HAHAH. Ai, como é bom vir aqui vez que outra. Ah, adorei o livro, by the way.
ResponderExcluir