O dia se espatifa: setembro 2008

sábado, 27 de setembro de 2008

Mitos morrem?

Acabo de ler a notícia de que o Paul Newman morreu. Na adolescência, fiz um ciclo em casa e me determinei a ver todos os filmes dele que houvesse no mercado. E consegui. Um dos últimos filme que vi com ele foi Carros, e mesmo sendo apenas a voz de um desenho animado, o homem roubou a cena.

Fiquei triste.


Postado por Cássia Zanon

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vâmo se respeitar...

Alguém aí acredita que a Xuxa usa hidratante Monange e a Gisele lava os cabelos com Pantene? Os comentários estão abertos para outras(os) clientes improváveis...

Postado por Cássia Zanon

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

`bora dar risada?

Desde domingo estou me cobrando este post. Porque não interessa o tamanho do baixo astral, a criatura vai sair sorrindo e cantando da sessão de Mamma Mia!

A Meryl Streep prova de novo que é um monstro de boa atriz - e canta bem. O Colin Firth diverte horrores. O Pierce Brosnan está lindo como sempre - e canta! Quer saber? Gostei e quero ver de novo.

No You Tube tem o canal oficial do filme, com vídeos como este aqui embaixo.

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=e7uaZETR584&hl=en&fs=1]

Postado por Cássia Zanon

Do nome das coisas

Hoje ouvi um spot de rádio que dizia que uma escola dá "sacolas ecológicas personalizadas" para os alunos levarem livros para casa. No meu tempo, isso se chamava "sacola de pano com o nome bordado".

Postado por Cássia Zanon

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Eu não perderia...

Entre as melhores lembranças que trago dos tempos de faculdade estão as minhas participações no Set Universitário. Não só pelas festas e os amigos de várias partes do país, como também pela oportunidade de fazer oficinas bacanas, como a que vai ter sobre a crítica musical no Brasil, ministrada pelo Márcio Pinheiro.

Não é por ser meu marido, o cara é fera mesmo ;-)

*

A programação completa está aqui. Jovem, estudante de jornalismo, te atira...


Postado por Cássia Zanon

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Blog novo de amigo velho

O Mauro Cezar Pereira é uma das boas lembranças que guardo de Sampa. Os almoços com ele e o Luiz Antonio Ryff, então meus companheiros de exílio na redação do Terra na Berrini, eram garantia de diversão com sotaque carioca.

Há tempos ele está na ESPN, onde não o vejo muito, porque, afinal, não sou exatamente uma fã de Esportes. Agora que descobri que ele tem este blog aqui, talvez o acompanhe mais. Porque o RSS já está assinado, como vai dar para conferir sempre que ele atualizar ali na coluna da direita, under "Blogs".


Postado por Cássia Zanon

COL - A volta dos que não foram

Lembra do Cardoso Online? Então clica aqui. Não lembra? Clica aqui mesmo assim. Gurizada (nem tão gurizada mais) invejável (e invejada) essa...

Postado por Cássia Zanon

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Riq Freire vem a Porto Alegre na Feira do Livro

O meu guru, ídalo e ciberamigo Ricardo Freire, autor do blog Viaje na Viagem e do comentário de que eu falei ali embaixo sobre comentários em blogs, teve o desplante de fazer uma passagem relâmpago por Porto Alegre e não avisar aos fãs da terrinha. Pelo menos a mim não avisou, e eu fiquei magoadíssima e liguei pro celular dele agorinha gritando: "como assiiiiimmmmmm?!?!?!?"

Enfim. Não avisou mesmo. E deu uma explicação (que não aplacou a minha mágoa) sobre preço de passagem, que só passou por aqui porque era mais barato e talecousa. Ele hoje está em Torres, de onde parte para mais uma turnê pelo litoral brasileiro. Na terra da "maior praia do mundo", ele fez um post sobre o pedágio de 3 pila e outros sobre a incongruente azulzice do nosso aeroporto. E eu que nunca tinha parado pra pensar nisso? Agora já me irritei com o Salgado Filho.

Mas a notícia mesmo é que ele disse que estará por aqui em novembro, durante a Feira do Livro. O post aqui é para cobrar a sessão de autógrafos.


Postado por Cássia Zanon

Compromisso público com a minha coerência

Desde que soubemos que iríamos nos mudar para o segundo andar da firma, ouço provocações a respeito da minha eterna implicância com gente sem problemas de locomoção que pega elevador para subir ou descer um andar. O pessoal pensa que eu não percebi, mas sei que estou sendo constantemente observada para ser pega na tampa, esperando o elevador para subir do térreo até a nossa sala.

Aos incréus, uma garantia: podem tirar os cavalinhos da chuva. O máximo que posso fazer em dias de muita preguiça é subir até o terceiro e depois descer um andar pela escada.

;-)


Postado por Cássia Zanon

sábado, 6 de setembro de 2008

Dos perigos da ironia

Acho a ironia uma das formas mais finas de humor. Só que a ironia exige uma boa dose de inteligência do interlocutor ou do leitor, mais até do que do autor da ironia.

Quer uma prova? Dá uma olhada nos comentários do post que reproduz a coluna "A favor da ditadura", no blog do David Coimbra. Depois de ler vários dos comentários, eu me pergunto se ainda dá para acreditar na humanidade. As pessoas lêem as coisas e simplesmente não entendem. Ou entendem o que querem entender.  Ou a maioria dos comentaristas ali também está sendo irônica, e eu é que não estou entendendo.

Enfim, me assustei.


Postado por Cássia Zanon

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nem aqui nem na China

Por pura falta de tempo, acabei vitimada por um lanche no McDonald`s na hora do almoço. Por curiosidade, inventei de pedir o lanche McChina ou coisa que o valha. Gente, pelamordedeus, não cometam o mesmo desatino.  O tal sanduíche é medonho!

Pronto, falei.


Postado por Cássia Zanon

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Meus termos e minhas condições

De vez em quando releio posts antigos. Blogar há quase cinco anos me dá a possibilidade de rever a Cássia de tempos atrás, é quase como uma terapia. Daí que, relendo posts de setembro de 2006, encontrei o seguinte comentário, feito por um amigo também blogueiro:

O fato é que, a não ser quando deixamos explícito no texto, NÃO QUEREMOS DEBATER COM OS COMENTARISTAS. Queremos apoio, caceta! Nós não precisamos saber que tem um monte de gente que discorda das nossas "discrepantes" opiniões. Isso a gente já sabia antes de subir o post, PQP!

:-)


Postado por Cássia Zanon

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vendo TV hoje à noite

1 - Lembrei que quando eu era pequena achava que os "atores especialmente convidados" trabalhavam de graça, porque eram só convidados

2 - Fiquei passada com uma propaganda que sugere que se pegue leve com quem "esquece" de desligar o celular no cinema


Postado por Cássia Zanon

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Momento este corpo não me pertence

Acabo de escrever um e-mail que falava em "marcar uma reunião" para "alinhar as expectativas quanto às pendências do projeto". Mais: o texto saiu dos meus dedos com a maior naturalidade do mundo.

A jornalista que ainda existe dentro de mim deixou rolar uma lágrima furtiva. A minha versão corporativa, em compensação, está se achando.


Postado por Cássia Zanon