O dia se espatifa: Tantos livros, tão pouco tempo

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tantos livros, tão pouco tempo

Vida de leitor é cheia de contradição. Quanto mais eu leio, mais coisa boa me aparece para ler. Mesmo assim, estou sempre atrás de coisas novas. Há um tempo desisti de comprar todo livro que me atraía e passei a manter poucos (menos de 20 é pouco, né?) títulos empilhados na minha cabeceira à espera do meu tempo e do humor adequado. Mas não adianta. De vez em quando, porém, algum livro fura a fila.



Semana passada eu fiz o possível para a leitura durar, mas não adiantou, o Engolido pelas labaredas do David Sedaris (tradução de Claudio Carina para a Cia. das Letras) me engoliu muito antes do que eu gostaria. Divertido demais. Agora, a poucas semanas das férias, fico pensando se não devia tê-lo guardado para os dias de ócio que se aproximam.



Ontem, no Botequim das Letras, tomei um café e fiquei querendo O garoto no convés, do John Boyne, o mesmo que escreveu O menino do pijama listrado. Também me chamou a atenção o Desculpem, sou novo aqui, de Carlos Moraes. Por ora, no entanto, estou relendo A Cauda Longa, por causa das aulas na Unisinos - não, eu não falei disso aqui ainda, mas hei de falar.



Anyways, por maior que seja a fila, sugestões de livros para as férias supracitadas são mais do que bem-vindas nos comentários do post. A blogueira penhorada agradece.

4 comentários:

  1. Cassia, ando como tu, só que mais olho grande: pego o próximo antes de terminar o anterior e a pilha de 20 é toda de inacabados... Feio! Vou ter que apelar pro "quem não come tudo não ganha sobremesa!"..rsrsrsrs

    Minha sugestão de livros bacanas q li (e terminei) ultimamente:
    * Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver
    * Precisar não Precisa - Um olhar sobre o consumo de luxo no Brasil - Andre Cauduro D'Angelo

    bj

    ResponderExcluir
  2. eu estou numa fase dave eggers. apesar de ainda não ter terminado, super recomendo "uma comovente obra de espantoso talento". ele conta a história dele quando os seus pais morreram e ele teve que cuidar do irmão mais novo. durante todo o tempo ele tenta fazer com que a vida do irmão fosse mais divertida possível.

    ResponderExcluir
  3. O ultimo livro que li, antes do Francisco chegar (porque depois não tive mais tempo...meeeeesmo) foi "A Fera na Selva". Rápido de ler, mas profundo e excelente! Já leu?

    ResponderExcluir
  4. Cássia, eis que estou eufórica porque consegui ler um livro (curtinho, é verdade) e o livro é lindo: No teu deserto, do Miguel Sousa Tavares. Eu já havia lido e adorado "Equador" e comecei a ler (e estava gostando muito também) "Rio das Flores", o qual pretendo retomar. Enfim, acho que vai gostar de "No teu deserto" e pode ser lido em poucas horas!

    ResponderExcluir