O dia se espatifa: junho 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Borboletas no estômago

Fazia horas que eu não sentia borboletas no estômago - uma expressão maravilhosa que os falantes da língua inglesa usam para descrever aquela sensação de frio na barriga que acompanha situações emocionantes. Hoje estou assim. E cantarolando sem parar essa linda música abaixo. Aqui, na versão da Nina Simone.

Um fim de semana supimpa a todos!





O-o-h child things are gonna get easier
O-o-h child things will get brighter
O-o-h child things are gonna get easier
O-o-h child things will get brighter


Someday well get it toghether and well get it undone
Someday when the world is much brighter
Someday we`ll walk in the rays of a beautiful sun
Someday when the world is much lighter


(...)

Right now right now

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dois filhotes em uma semana

Trabalhar com internet é, acima de tudo, trabalhar com o impalpável. Muitas vezes, com o imprevisível. O que explica o estado de pânico em que fiquei quando, na madrugada do lançamento do zerohora.com, em setembro de 2007, descobri que estavam fazendo uma contagem regressiva na rádio Gaúcha para o "momento da virada". Ocorre que site nenhum, pelo menos não que eu lembre de ter visto, entre imediatamente e inteiro no ar. Tem toda uma história de servidores e webcaches e não sei mais quês que eu ainda não consigo explicar direito - o que justifica o fato de que não trabalhar na TI, suponho. E esse processo leva alguns minutos - às vezes horas - pra se completar.

Com o site da Zero acabou dando tudo certo, embora os editores - que então estreavam no mundo online - achassem que aquelas páginas que não carregavam 30 segundos depois de "virada a chave" fossem um erro, e não parte do processo natural da coisa. às vezes, porém, enfrentamos alguns perrengues. E não é só no clic não. Ou o estimado leitor nunca clicou num link quebrado ou deparou com uma página de "estamos em manutenção" em outro site ou portal?

Tudo isso pra dizer que eu estava aqui, acordada, só esperando o momento de dizer que já dava pra acessar o www.diariosm.com.br, o novo site do jornal Diário de Santa Maria. Ele e o www.sualingua.com.br, site do professor Claudio Moreno que entrou no ar ontem, são os mais novos filhotes do clicRBS. Infelizmente, eu não meto mais a mão na massa com a edição, mas o infelizmente é só porque eu acho divertido, já que ambos estão em excelentes mãos.

A verdade é que acho que estou começando a me acostumar com o trabalho da equipe que integro desde que saí da redação - lá se vão quase três anos: entregar os filhotes para outros criarem.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Twitter: tá na hora de dar um tempo?

Começou devagar quase parando, em 2007. Achei a história toda muito sem graça, muito parecida com tanta coisa que tinha começado e terminado em seguida. Larguei de mão. Aliás, comigo costuma ser assim. Não me furto a abraçar novidades, mas se a coisa não engrena de saída, custo a crer que algum dia vá engrenar.

Para me contrariar, engrenou. Não lembro exatamente quando foi - acho que no final do ano passado -, mas voltei atrás. Tirei as teias de aranha que tinham se formado e desatei a brincar de novo. E não parei. Desde então, já houve várias e várias ondas de gente fazendo a mesma coisa. Neste instante, sigo 495 e sou seguida por 677 pessoas/sites/empresas no Twitter.

Sem o dito cujo, eu não teria lido nada do que segue...
@rodrigogodoy Itaú Bankline, agora com opção de enviar o comprovante por e-mail, direto do final da transação. Eu sempre "printava". Gostei. :-)

@riqfreire Reparou que ninguém invoca o deus Brahma na novela? (Se a Glória Perez puser Brahma no texto, é capaz da Globo cobrar o merchã da Ambev)

@maurodorfman Rever Era do Gelo 2 pela enésima vez agarrado em duas filhinhas cheirosas = felicidade.

@anabrambilla ACHEI temaki em Porto Alegre!!! Legal, triste e gostoso matar a baita saudade de São Paulo.

@ciscocosta Meu protesto contra a ditadura iraniana: não aprenderei a pronunciar a oclusão glotal em "Khamenei".

@eduardonuness Quando nasci, a #1 da Billboard era Physical, da Olivia Newton-John: http://www.joshhosler.biz/N... #merda

@revistasuper Esse cara ganhou um modem de 1964 e decidiu testá-lo. Será que funciona? http://migre.me/2f9s

@priscilafantin AHHHH!!!! O twitter me atrasa!!! Meu curso avançado de técnicas ancestrais de cura começa as 19:30!!!!!! ALOHA!

@melquijr A falta de tempo é um ótimo álibi para arrogância.

@joelmaterto Narcisa, bêbada, e sua filosofia de banheiro de boteco, salva meu fim de dia: http://bit.ly/Z2A63

@emilianourbim Ser mais que peão e menos que chefe é terminar o dia se sentindo um escroto e um capacho.

Quero dizer... como NÃO se viciar nisso? Ou então... POR QUE se viciar nisso?

Enfim, estou em crise existencial. Preciso de ajuda, atenção, conversa. E seria legal se ela viesse com mais de 140 caracteres.

#prontofalei