O dia se espatifa: Voltei a ser eu mesma

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Voltei a ser eu mesma

A auto-imagem (tem hífen? não tem? enfim...) é uma coisa incrível mesmo. Cortei os cabelos hoje. Curtos de novo. Não tanto quanto já usei, mas, ainda assim, acima dos ombros. E me dei conta de que, por alto, 70% da minha vida passei com os cabelos assim. Adoro.

Minha alma tem cabelos curtos. Assim como a minha alma não é loira. Tentei fazer luzes durante um ano, entre 1996 e 1997, mas não me reconhecia no espelho - além de achar aquela coisa toda de touca e tinta uma chatice. O estranho é que quem me conheceu naquela época jurava que eu era loira de verdade.

Hoje, achei divertio ver que muita gente se espantou com o novo corte. É que fazia mais de dois anos que as melenas só cresciam, e eu seguia com a minha alma de cabelos curtos.

Moral do post? Não adianta. Por menos mulherzinha que eu seja, não posso deixar de admitir: cabelos são tudo na vida de uma pessoa.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente! Ter cabelo comprido é tão incômodo quanto usar saia...Hm, mas sabe que eu curto usar saia?

    ResponderExcluir
  2. A minha alma também tem cabelos curtos. :)
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. "Cabelos são tudo na vida de uma pessoa?" Tenho saudades de minha franja até o nariz no início dos anos 90, mas procuro nem pensar muito nisso. Agora, lendo a tua frase, fiquei um pouco triste...Deixa de ser bobo, Cris! Tu é o Cris Dalcin por causa dos teus cabelos. Como eles são ;-)

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei os cabelos mais curtos, mas a minha alma e a minha percepção sempre era de que eu era alguém com cabelos longos :)

    ResponderExcluir