O dia se espatifa: Twitter: tá na hora de dar um tempo?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Twitter: tá na hora de dar um tempo?

Começou devagar quase parando, em 2007. Achei a história toda muito sem graça, muito parecida com tanta coisa que tinha começado e terminado em seguida. Larguei de mão. Aliás, comigo costuma ser assim. Não me furto a abraçar novidades, mas se a coisa não engrena de saída, custo a crer que algum dia vá engrenar.

Para me contrariar, engrenou. Não lembro exatamente quando foi - acho que no final do ano passado -, mas voltei atrás. Tirei as teias de aranha que tinham se formado e desatei a brincar de novo. E não parei. Desde então, já houve várias e várias ondas de gente fazendo a mesma coisa. Neste instante, sigo 495 e sou seguida por 677 pessoas/sites/empresas no Twitter.

Sem o dito cujo, eu não teria lido nada do que segue...
@rodrigogodoy Itaú Bankline, agora com opção de enviar o comprovante por e-mail, direto do final da transação. Eu sempre "printava". Gostei. :-)

@riqfreire Reparou que ninguém invoca o deus Brahma na novela? (Se a Glória Perez puser Brahma no texto, é capaz da Globo cobrar o merchã da Ambev)

@maurodorfman Rever Era do Gelo 2 pela enésima vez agarrado em duas filhinhas cheirosas = felicidade.

@anabrambilla ACHEI temaki em Porto Alegre!!! Legal, triste e gostoso matar a baita saudade de São Paulo.

@ciscocosta Meu protesto contra a ditadura iraniana: não aprenderei a pronunciar a oclusão glotal em "Khamenei".

@eduardonuness Quando nasci, a #1 da Billboard era Physical, da Olivia Newton-John: http://www.joshhosler.biz/N... #merda

@revistasuper Esse cara ganhou um modem de 1964 e decidiu testá-lo. Será que funciona? http://migre.me/2f9s

@priscilafantin AHHHH!!!! O twitter me atrasa!!! Meu curso avançado de técnicas ancestrais de cura começa as 19:30!!!!!! ALOHA!

@melquijr A falta de tempo é um ótimo álibi para arrogância.

@joelmaterto Narcisa, bêbada, e sua filosofia de banheiro de boteco, salva meu fim de dia: http://bit.ly/Z2A63

@emilianourbim Ser mais que peão e menos que chefe é terminar o dia se sentindo um escroto e um capacho.

Quero dizer... como NÃO se viciar nisso? Ou então... POR QUE se viciar nisso?

Enfim, estou em crise existencial. Preciso de ajuda, atenção, conversa. E seria legal se ela viesse com mais de 140 caracteres.

#prontofalei

5 comentários:

  1. Acho que não é hora de dar um tempo.

    ResponderExcluir
  2. sei não, mas fora a informação de que o itaú bankline agora fornece envio de comprovante por email, achei tudo totalmente inútil. nunca consegui aderir completamente ao twitter, mas amo o facebook, me parece mais pessoal, sei lá.

    ResponderExcluir
  3. e quando tu começa a adotar tags na vida? quando tu achar a solução, me avisa. ;)

    ResponderExcluir
  4. (continuando) quem lê na tela do celular tem uma lista menor e tem que vencer muitas telas para ler algo interessante às vezes.

    ResponderExcluir
  5. Entrei para aprender usar já que precisava mexer no trabalho. Em casa não acesso, no trabalho não dá. Mas é um passatempo divertido quando estou na fila do supermercado. Tem muita coisa da vida dos amigos que fico sabendo pelo twitter, pq quem ainda tem tempo para bater papo no msn? Virou instrumento de recados e agilização de coisas da vida. Me assusta a quantidade de "estranhos" que podem estar sabendo da minha vida. E as empresas enchem um pouco o saco, pois quem lê na tela do (continua)

    ResponderExcluir