O dia se espatifa: Dos posts que eu queria escrever

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dos posts que eu queria escrever

Tenho pensado em assuntos para não deixar esse pobre blog tão abandonado, mas não está rolando o tempo necessário para isso. Se desse tempo, eu escreveria posts...
- sobre o livro do Pedro Gonzaga que eu li, apesar do medo de ler amigos e não ter o que dizer depois. Dois andares: acima! é a cara do Pedro. E para quem não tem o privilégio de conhecê-lo pessoalmente ainda, uma garantia: isso é um elogio.

- sobre a tese minha e da Mari Fonte, a cara metade do Pedro aí de cima, de que o Brasil carece de uma literatura mulherzinha de verdade. Nenhuma escritora brasileira até agora teve coragem de fazer um chick-lit de responsa. No meio do caminho, todas resolvem bancar as filosóficas, daí estraga tudo. Precisamos da nossa Bridget Jones, da nossa Becky Bloom.

- com a foto que eu tirei do display da L&PM na Fnac do BarraShopping arrumado (por mim, claro) de tal forma que as traduções que eu fiz fiquem à vista. Eu não ganho direito autoral, mas acho tri divertido quando algum amigo ou conhecido diz "estou lendo um livro traduzido por ti". #prontoconfessei

- sobre a pequena porém sincera resenha que fiz sobre o Elza, a garota, do Sérgio Rodrigues, para a última edição da Revista Norte. Resumo da resenha: adorei o livro.

- sobre o junker lá de casa que pirou e derreteu um cano que provocou chuva na minha cozinha e o fato de que, por milagre, tudo estava consertado - e sem quebra-quebra - menos de 14 horas depois do incidente.

- sobre um jantar de última hora que fizemos em casa no sábado passado, reunindo bons novos amigos e a constatação na prática de que o valor de um bom jantar a dois num restaurante mais ou menos é capaz de oferecer um excelente jantar para seis pessoas e uma criança pequena.

- sobre a deliciosa festa surpresa que fizemos pelos 62 anos da minha mãe, reunindo familiares e amigos em plena quarta-feira para celebrar o fato de que ela sobreviveu com louvor ao susto que nos deu no final do ano e está cada dia mais forte e querida.

Cansada de reclamar da falta de tempo, deixo aqui essa sinopse na esperança - quase vã - de que algum dia eu consiga retomar algum desses assuntos e dar a eles a atenção que gostaria de dar.

4 comentários:

  1. Não sei se ajuda, mas voto no segundo tema.

    E tenho passado por situação semelhante, agora que o meu "portfólio de blogs", como diz o Lorea, subiu para 4.

    Minha receita é... não tenho receita. Também tô à procura de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Luciane Medeiros17/07/2009, 15:51

    Eu sugiro que tu escreva um livro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mariana Fonte18/07/2009, 08:59

    Ah, um dia sai esse chick-lit! Cássia e eu juntaremos nossos poderes e atingiremos a planitude da forma ;)
    bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Pô, Cássia, tudo matéria 500!

    ResponderExcluir