O dia se espatifa: Três autores em três filmes num final de semana

segunda-feira, 15 de março de 2010

Três autores em três filmes num final de semana

Alain de Botton, Dave Eggers e Nick Hornby estão entre os escritores cujos livros já me divertiram e encantaram em algum momento da vida. Os três se encontraram no meu final de semana numa feliz coincidência, e não foi em páginas de livros, mas nas telas do cinema e da TV lá de casa.



Primeiro foi o querido e melancólico Away we go, com roteiro do Dave Eggers e da mulher dele, Vendela Vida, e do Sam Mendes - que, fiquei sabendo hoje, se separou da chata de galochas da Kate Winslet. Belo road movie, com o fofo do John Krasinski. Depois, fui ao cinema ver Educação. Bacana o filme, mas estava esperando bem mais. O roteiro? Do Nick Hornby. E, não, o Alain de Botton não escreveu o roteiro do terceiro filme do fim de semana. Mas o livro A Arquitetura da Felicidade aparece em duas cenas do surpreendente - embora muita gente já tivesse me falado bem dele - 500 days of Summer.



Ficam as dicas ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário