O dia se espatifa: Minha alma canta (Dia 3)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Minha alma canta (Dia 3)

O sol apareceu meio tímido, mais com cara de mormaço do que qualquer outra coisa. Incorporamos os turistas e saímos, apetrechos de praia em punho, num doce balanço a caminho do mar. Pela beira da praia, fizemos de novo o percurso final do Leblon > Ipanema, até o Posto 9, na esquina da Joana Angélica, onde passamos a nossa primeira temporada carioca juntos.

Alugamos um guarda-sol (ou "barraca", como chamam por aqui) por três pilinhas. "Pode ficar o dia inteiro", disse o moço, fingindo ignorar o tom transparente da minha pele e o fato de que já passavam das 11h. Quem me conhece pessoalmente não vai estranhar que eu tenha sido tratada como turista estrangeira por TODOS os vendedores da orla.

Resistimos bravamente ao enxame de biscoitos Globo, chapéus, cangas, espetinhos de camarão, cerveja, refrigerante. Entre uma oferta e outra, curtimos a sombra (exígua) e o mar e, claro, a paisagem. Da areia, o Rio fica ainda mais impressionante. Ô, cidade linda.

Pouco mais de duas horas depois de nos abancarmos, levantamos acampamento e seguimos a pé até o Arpoador, de onde voltamos para almoçar um sanduíche de filé com queijo com suco de tangerina no Polis Sucos de Ipanema, de onde voltamos à base. Enquanto o Márcio tirava uma soneca (a proximidade dos quarenta deu uma soneira no rapaz...), saí para uma volta sozinha pelo Leblon (fui fazer as unhas ;-).

À noite, um jantar no Yorubá com os amigos mais chegados do Rio abriu os festejos dos enta pinheirianos, que só deverão se encerrar daqui a um mês, em Porto Alegre. Comida deliciosa, companhia idem, terminamos a noite Márcio, Bernardo e eu na casa do querido Ryff, com uma vista "desagradável" da Lagoa à noite.

3 comentários:

  1. Que saudades desse enxame de coisas que voce mencionou misturadas a paisagem do Rio! Por incr'ivel que parec,a. Bejitosss Drica <* *>

    ResponderExcluir
  2. Que susto! Mãs acho que gostei do templeite novo. O que me deixa admirado é a coragem de mudar de templeite estando fora da base!

    ResponderExcluir
  3. Amigo xggrmbf, este não é o template novo ainda. É só um quebra-galho enquanto eu não arrumo tudo direitinho com as novidades do Blogger.

    Ah, conheci teu ex-chefe pessoalmente nesta semana. Ele não sabe quem eu sou ainda, claro, mas estive no mesmo ambiente que ele ;-)

    ResponderExcluir