O dia se espatifa: Minha alma canta (Dia 5)

domingo, 28 de janeiro de 2007

Minha alma canta (Dia 5)

Na sexta, tivemos a honra da companhia do Bernardo durante o dia, que só foi trabalhar à noite. Finalmente conheci a Urca, e resolvi que um dia ainda moro lá. Lugar lindo. A intenção inicial era passearmos de bondinho (porque sim, eu sou turista), mas no instante em que chegamos, desembarcava um EMENSO grupo de gringos, e eu desanimei. Trocamos por um chá gelado no restaurante do Círculo Militar que tem uma vista indecentemente linda pra Praia Vermelha.

À noite, "sassaricamos" no Centro (vide post anterior) e comemos um tradicional cabrito com arroz de brócolis no Nova Capela na companhia mais do que divertida do Paulo Roberto Pires e da Valéria. Pra encerrar, uns chopes de saideira no Jobi.

3 comentários:

  1. A Urca foi toda construída na década de 40 em Porto Alegre e transportada de navio, quadra por quadra. A gente não nota porque o Pão de Açúcar e a baía acabam desviando a nossa atenção.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom acompanhar as férias boas de alguém pelo blog. Tô adorando essa tua vidinha nada medíocre por aí.
    beijos no márcio de feliz niver!

    ResponderExcluir
  3. Ah tá, Cássia! Morar na Urca é idéia minha, desde muuuuiiito tempo! :)

    Quero saber se você sentou no mureta, lá no fim da curva e ficou apreciando os barcos? No Rio, faço isso sempre, e dá uma leseira total!

    Ps.: É lá pras bandas onde o Rei tem moradia!

    ResponderExcluir