O dia se espatifa: Dúvida que assalta

sábado, 22 de setembro de 2007

Dúvida que assalta

Sempre acho estranho quando, nos telejornais da Globo, as matérias sobre o Iraque, por exemplo, são feitas pelos repórteres de Londres. Em tempos de telex isso até fazia sentido, mas, agora?

Ontem eles bateram um recorde no quesito "podia-ter-feito-de-Bangladesh-mas-preferiu-usar-um-correspondente". A troco de quê, afinal, foi o correspondente de Buenos Aires o encarregado de falar sobre a extradição do ex-presidente do Peru pelo Chile?

Se estou sendo ignorante, por favor, ilustrem-me!

6 comentários:

  1. será que os correspondentes não ficam só em pontos estratégicos? londres, nova iorque, buenos aires, cidade do cabo, berlin, roma, tóquio, moscou, hong kong... sei lá.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que pode ser uma questão de custos: não dá pra ter gente em vários lugares, manter equipes enormes de reportagem, toda uma tralha de coisas e etc... teve ser por causa de custos, daí os repórteres ficam em "lugares estratégicos".
    A não ser que não haja dinheiro que pague a história... bem, eu acho...rs
    bjs
    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha, implicância muito bem implicada. Acho que eles juntam a falta de verba (e/ou coragem!) de ir à Faixa de Gaza com a vontade de aproveitar o sujeito que tá lá, em Londres, Roma ou Bzaires, coçando em libra, euro ou dólar. (Acredito que o corresponsal ar-rentino coce em dólar, não em pêço.)

    ResponderExcluir
  4. Raul e Melissa, é isso mesmo. O que eu questiono é que tipo de informação diferente eles conseguem estando nesses "pontos estratégicos" que a criatura da redação do Rio de Janeiro não consegue? Com a internet, esse tipo de "correspondente mais perto" perdeu a razão de ser.

    Riq, tb acho que ele coça em dólar ;-)

    ResponderExcluir
  5. Entendi, Cássia. Acho que dá na mesma, mesmo! ;-)
    Vai entender, né... rs
    bjs
    Melissa

    ResponderExcluir
  6. Eu também entendi, Cássia.
    Na minha opinião, a Globo faz isso para dar mais "credibilidade" à informação. É melhor o repórter em Londres - e não em qualquer ponto do Brasil - fazer uma passagem a respeito de uma notícia ocorrida no Iraque.
    E, como já foi comentado aqui, os caras ganhar em euro ou em libra. Então... dá-lhe pauta neles!

    ResponderExcluir