O dia se espatifa: Inquisição e comédia romântica

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Inquisição e comédia romântica

Então acabou a semana, e a minha amiga Cacá Chang - a primeira-dama do Cookies - e eu resolvemos que queríamos ver uma comédia romântica para relaxar. Conciliados horários e filmes que ambas não havíamos visto, acabamos na sessão das 21h30 de Sombras de Goya, no Arteplex.


Ninguém da sala deve ter entendido, mas a cada cena de tortura e barbárie dos resquícios da inquisição espanhola tratada pelo filme, eu tinha um acesso de riso nervoso, pensando "que bela comédia romântica". O filme até que não é ruim, mas eu definitivamente não curto o Javier Bardem. Aquelas gengivas de quem não passa fio dental me incomodam deveras.


*


Para compensar, peguei uns bobos na Espaço Vídeo. Shirley MacLaine em What a Way to Go, que eu já tinha visto zilhões de vezes nas Sessões da Tarde da minha adolescência. Fofo, fofo. Com direito a Paul Newman lindíssimo e coreografias de Gene Kelly.

Postado por Cássia Zanon

Um comentário:

  1. Javier Bardem em NO COUNTRY FOR OLD MEN tá SEN-SA-CIO-NAL.

    ResponderExcluir