O dia se espatifa: 50% de chance de acertar

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

50% de chance de acertar

Um querido colega do trabalho se chama Giresse. É "o" Giresse. Do sexo masculino. Daí que o Giresse acaba de viver um momento que, segundo ele, valia post aqui. Concordei.

Toca o telefone.

- Boa tarde, a senhora Giresse?

- Giresse é um homem, e sou eu.

- Ah. Então, eu estou ligando do Banco do Brasil. Gostaria de estar sabendo do seu interesse em estar adquirindo um novo cartão de crédito.

- ...

- Senhor Giresse?

- Meu amigo, depois de começar o telefonema me chamando de mulher, tu ainda acha que eu vou querer um cartão de crédito?

- tu-tu-tu-tu.

Pobre do sujeito. Ele tinha 50% de chance de acertar o sexo do proprietário do nome. Errou. 


Postado por Cássia Zanon

9 comentários:

  1. Vamos combinar que Giresse é masculino, né!?!?
    Apesar de triste, tenho que admitir que não é a primeira vez que isso acontece!
    Drooooooooooooooooga!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nesse caso as chances são maiores de ser feminino hein. Não é a toa que teu apelido carinhoso é Gisele. :P

    ResponderExcluir
  3. Independentemente do nome, ligarem para tentar vender cartão de crédito é algo que já por si é um péssimo negócio. O sujeito que trabalha no call-center está nesse emprego porque não consegue nada melhor. Quem recebe a ligação sempre é perturbado com algo que não lhe interessa.
    O anunciante não imagina como essa propaganda tem o efeito contrário, pois cada vez mais cria hostilidade quando alguém ouve falar o nome daquela empresa. Citibank para mim hoje é palavrão.

    ResponderExcluir
  4. Coitado do Giresse. Não sei o que é pior, ser chamado de A Giresse ou de Gisele.

    ResponderExcluir
  5. Nada como ter colegas e ex-colegas de serviço queridas e simpáticas. Né!

    ResponderExcluir
  6. Nada como um dia após o outro! Liguei para o Ibope há poucos minutos e me atendeu uma simpática Secretária. - Ibope, Fulana de Tal. - Boa Tarde, gostaria de falar com o Marcos. - Sim. Quem fala? - Giresse. G-I-R-E-S-S-E (Sim, eu já falo pausadamente para não ter mal entendido). - Nossa... mais que nome mais LINDOOOO! - ... (espanto) - Alô! Giresse? - Desculpe, isso soa tão estranho que perdi a fala!

    ResponderExcluir
  7. E o que dizer de mim, com o nome mais comum, que mais tem por metro quadrado e vire e mexe, mas assim, muito comum mesmo eu mandar um e-mail e a pessoa me retornar por e-mail ou por telefone e me chamar de Fernando! Não tem explicação! Hoje mesmo recebi um: "Olá Fernando". Se fosse problema de não entender a letra... mas no mundo digitalizado não deveria ter erro. Até na empresa, colegas que não me conhecem, por telefone já me chamaram de Fernando!

    ResponderExcluir
  8. Tá, também tenho o mesmo "problema". Mas, pode perguntar para o Giresse se, quando ele começou a se cadastrar na web se não descobriu qual é a maior vantagem dos nossos nomes: SOMOS OS PRIMEIRÃO!!! Nada de jorge23657@qualquercoisa. Se ele quiser, é giresse@gmail.com. E isso é um L U X O !!! :):):):)

    ResponderExcluir
  9. hahahaah já escutei essa história algumas vezes e, mesmo assim, estou chorando de rir de novo!

    É o mundo groblal, minha gente!

    ResponderExcluir