O dia se espatifa: Biografia ou romance?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Biografia ou romance?

Terminei neste fim de semana a leitura de Os Irmãos Karamabloch. Meio que havia abandonado leituras "jornalísticas", mas o livro - sobre o qual o Márcio havia feito uma matéria para o Cultura da Zero Hora - funciona como um bom romance. Tem direito a personagens malucos e interessantes, num texto saboroso do Arnaldo Bloch, herdeiro e dono de um blog n`O Globo: o Arnaldo Blog.

Fica a diquinha :-)


Postado por Cássia Zanon

3 comentários:

  1. Noelza Sapiro09/02/2009, 13:50

    Pergunta inteligentíssima! ( Deve ter causado estragos cerebrais irreversíveis ao ser engendrada.) Que tal biografia romanceada? Ou romance biográfico? Continue lendo! E lendo muito!Não entendi o que você entendeu do título do meu post. Mas também não entendi o comentário. Não entendi sequer se os estragos cerebrais foram em mim ou nos leitores. Acho que realmente preciso ler mais. :-)

    ResponderExcluir
  2. Acho que o livro está mais para romance. Confesso ter penado no começo para entender e assimilar os nomes. Falha muito o autor nas descrições das coisas, nas datas, etc. De qualquer forma, serve para entender (ou não...) como os Bloch chegaram naquele lugar.
    É engraçado o diálogo entre o Adolpho e o João Goulart, quando este pergunta se o primeiro tinha dinheiro para tudo...

    ResponderExcluir
  3. HAHAH. Ai, como é bom vir aqui vez que outra. Ah, adorei o livro, by the way.

    ResponderExcluir