O dia se espatifa: Da noção das próprias limitações

domingo, 12 de abril de 2009

Da noção das próprias limitações

Um dos motivos pelos quais me considero pouco apta para o trabalho numa redação é o fato de quase sempre achar que aquilo que acabo de descobrir certamente já foi descoberto por outra pessoa. Daí que eu nunca faço muito barulho em relação às minhas novidades.

Mas é claro que não podemos esquecer também do peso de quem dá as dicas. Aconteceu no ano passado, por exemplo, quando escrevi no meu blog sobre o livro Marcas de Nascença em  6 de janeiro. Em seguida, as vendas do livro dispararam. Graças, evidentemente, à crônica que a Marta Medeiros escreveu alguns dias depois.

Aconteceu de novo na semana passada. Uma das minhas novidades que já tinha deixado de ser novidade foi alardeada em blog, jornal e TV como... uma novidade! E eu fiquei relativamente orgulhosa disso. Muito embora, infelizmente, a fonte das queridas Bete Duarte e Fernanda Zaffari certamente não tenha sido nem os meus posts de março de 2008, nem este outro, de março deste ano.

Fiquei superfeliz de o Marcelo estar ganhando um espaço tão bacana na "mídia de massa". Mas confesso que fiquei com um pouco de medo de agora ele ser invadido por hordas de pessoas que só vão a esses lugares charmosos de que eu gosto tanto depois de eles terem aparecido na "mídia de massa". E, também, admito, senti aquela invejinha que a gente sente quando se dá conta da pequenez do nosso alcance neste mundo. No mais, para os queridos e leais 17 que me acompanham, sigo recomendando fortemente o menu confiança da barbearia do centro da cidade.

:-)

Espero que todos tenham tido uma excelente Páscoa.


Postado por Cássia Zanon

Um comentário:

  1. Hm... eu, além de ser um dos 17 leitores,só acompanho o teu blog, destes que citastes.

    Baijo

    ResponderExcluir