O dia se espatifa: São Paulo ensina a fatiar

domingo, 16 de agosto de 2009

São Paulo ensina a fatiar

São Paulo, a cidade, é um mar de tudo. Mar, não, oceano. De coisas boas e ruins, de gente bacana e maluca, ou muito antes pelo contrário, de lugares lindos e horrendos. São Paulo, acima de qualquer coisa, é uma cidade que ensina e acaba tirando o melhor - ainda que às vezes tire o pior - de quem entra em contato com ela.

Esta semana, eu descobri uma coisa que o Zaffari provavelmente aprendeu com São Paulo e que corrige um dos únicos pontos em que a rede de supermercados gaúcha perdia para qualquer supermercado paulistano furreca: a espessura dos frios fatiados. Pode parecer incrível, mas isso é muito sério.

Até há pouco tempo, cem gramas de presunto comprado no Zaffari resultavam em umas quatro fatias, grossas, esquisitas, de consistência desagradável. E qualquer um sabe que nem o melhor presunto do mundo resiste a uma fatia grossa demais. Pois, de uns tempos pra cá, a coisa mudou, e o presunto do Zaffari já está quase no ponto.

Obrigada, São Paulo, por mais essa melhoria na minha vida :-)

*

Update: minha querida amiga Tati Klix, que está nos devendo a volta do seu ida&volta, lembrou outro belo aprendizado do Zaffari em São Paulo. Agora dá para pagar o "rancho" com cartão de crédito.

Um comentário:

  1. Olhaaa, João tinha reparado que o queijo está mais fino também. Ele até comentou isso comigo há umas duas semanas. O presunto eu sigo comprando no Armazém 196, mas vou dar uma chance ao Zaffari :-)

    ResponderExcluir