O dia se espatifa: A NET, essa musa inspiradora

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A NET, essa musa inspiradora

Tenho uns truques sujos no que diz respeito a inspiração para posts para este humilde. Alguns ativos -como ver o que as pessoas andam buscando para chegar até aqui -, outros passivos. O truque de hoje se encaixa na segunda categoria. Eu me aproveito das ligações esquizofrênicas de telemarketing que recebo. E dentre essas, a NET se destaca. Sempre.



Toca o celular. "Número desconhecido." Pode ser da RBS, melhor atender.



- Senhora Cássia?



- Sim.



- Boa tarde. Aqui é da NET Serviços, tudo bem com a senhora?



Estou em cima da hora para uma reunião. Não vai rolar.



- Tudo.



- Então, dona Cássia, estou lhe ligando para estar lhe falando a respeito de benefícios a que a senhora, como cliente antiga da NET tem direito.



Estou louca ou ela ligou para o meu celular e não perguntou se eu podia falar naquele momento?



- Ah, querida, eu não posso falar agora, estou entrando numa reunião.



- Em que outro horário eu posso estar ligando, senhora Cássia?



- Tu vais me oferecer algum produto?



- Na verdade não é produto, senhora Cássia, mas benefícios da NET.



- E esses benefícios são de graça?



- Como assim, senhora Cássia?



- Os benefícios vão me custar quanto na fatura da NET?



- Aí depende dos benefícios que a senhora escolher.



Oi?!?



- Ah, então deixa, querida. Eu não tenho interesse. Obrigada.



- Mas, dona Cássia, a senhora não usa Internet?



- Sim, mas eu estou satisfeita com o meu plano de internet, obrigada.



- Mas a senhora não quer nem saber dos benefícios?



Pensando na reunião, começo a perder a paciência.



- Não, obrigada. Além disso, eu prefiro ter o mínimo de contrato possível com a NET.



- Mas a senhora vai economizar dinheiro.



- Não, obrigada.



- Muito dinheiro.



Nossa? Será que a NET vai me dar o prêmio da Megasena?



- Eu realmente não estou interessada.



A moça adota um tom agressivo e desafiador:



- A senhora quer dizer que não quer economizar?



- Não é isso, mas eu realmente não tenho interesse.



O tom vira praticamente desaforado:



- A senhora está me dizendo que não gosta de economizar dinheiro?



Pronto. Acabou a paciência e estou oficialmente atrasada para a reunião.



- Não, querida, não gosto. Eu gosto de gastar bastante.



- Então tá, a senhora que sabe.



- Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário