O dia se espatifa: Do que vemos em nós mesmos e de como os outros nos veem

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Do que vemos em nós mesmos e de como os outros nos veem

Outro dia, depois do almoço na firma, contei como na segunda-série do então primeiro grau - a mesma em que eu sonhava ser igual à Ana Maria deste outro post -, a turma participou da gincana do colégio com um desfile que representava a história da Alice no País das Maravilhas (don't ask). Relatei a decepção que tive quando eu, a CDF, queridinha da professora, líder da turma, fui escolhida sem qualquer cerimônia para ser, é claro... a Rainha de Copas.

Como assim? Eu ainda nem era gordinha! Que tristeza. Qual menina de oito anos não gostaria de ser Alice? Foi o meu primeiro contato com a distância que existe entre como nos percebemos e a percepção alheia.

- Bá, mistura a Rainha de Copas com a Mafalda, que fica a Cássia perfeita - disse a minha querida colega/amiga Bruna Nervis depois de uma pequena pausa pós-relato.

Que medo de mim mesma depois dessa afirmação.

Se bem que a Alice é uma mocoronga, né?

Um comentário: