O dia se espatifa: De um tudo e nada

quarta-feira, 26 de abril de 2006

De um tudo e nada

Findo o processo de desintoxicação, posso agora contar aqui que tenho feito muito nada nos últimos dias. Não contem pra ninguém, mas sabe aquela coisa de "jornalista 24 horas"? Pois é, comigo não é bem assim. Quer dizer, até é, por isso evito saber exatamente o que anda rolando pelo mundo de verdade.

É fatal: se eu prestar um pouco mais de atenção no noticiário, já fico imaginando como o pessoal da redação está trabalhando em cima da coisa, acabo mandando sugestões... um horror. Assim, em férias estou, e em férias pretendo permanecer. Este ano vamos viajar só por uma semana, para (1) economizar e (2) poder curtir a casa um pouco.

O balanço básico da coisa até agora: um filme muito bacana no cinema, umas bombas no DVD por culpa do Márcio, umas bombas conscientes no DVD por livre e espontânea vontade, fim de um livro e metade de outro (que comprei há sete anos e só agora resolvi ler), muita comida inventada em casa, algumas belas refeições pela cidade, passeios a pé pelo centro, check-up em mim, check-up nos cães...

Nossa! Na verdade não tinha notado como os dias renderam.

*

No mais, os comentários estão abertos para dicas de passeios e comilanças em Montevidéu e Buenos Aires.

*

A qualquer instante voltaremos com mais informações.

12 comentários:

  1. tá, dicas óbvias... Montevidéu, tem que ir almoçar lá no Mercado Público deles. Sensacional. Buenos Aires, vários e maravilhosos restaurantes no Porto Madero e lá no centro, pertinho da Florida, tem que ir no Palácio das Papas Fritas. Tem cada pedaço de carne fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Em uma dessas caminhadas pelo centro, me liga e passa no jornal. Tem um café ótimo que abriu do ladinho do CP. Minhas tardes estão tranquilas pra isso
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Mercado del Puerto, praças do centro, Palacio Legislativo, Estadio Centenario (pro marcio, é aberto a visitas), Rambla de Pocitos e vai ate punta gorda, uma bela pernada :). Sorveterias, Confeitaria Costa Brava (san jose quase convencion)
    Calçadão da cidade velha, de dia e os barzinhos a noite.
    Bom, se fosses homem e solteiro tinha bem mais lugares pra indicar :)
    Beijos. Aproveita

    Em Buenos Aires: imprescindivel protetor de ouvidos pra nao escutar os portenhos :)

    ResponderExcluir
  4. Oba! Grandes dicas. Quero mais, quero mais!

    ResponderExcluir
  5. Bah estou lendo um guia de Buenos Aires da Revista Viagem que é fantástico. Tem de tudo, agradável de ler como numa revista e saiu 29,90! Uma belezinha... Tô achando indispensável para uma viagem à Capital dos Hermanos!

    Ah e como é bom ficar em casa nas férias né?! Aquilo tudo que se planeja fazer todos os fins de semana e não tem fins de semana no ano que dêem conta! Sem contar a sesnsação de subversão, como se estivesse deixando de lado os compromissos pra botar as pernas pro ar no sófá ou ir no cinema às três da tarde de uma segunda!

    Boas férias! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Não posso ajudar porque não conheço BUenos Aires. Unfortunelly. Espero que o Gui providencie uma ida em breve.
    Beijo e boa viagem.

    ResponderExcluir
  7. Diz pro taxista: "Malábia esquina con Costa Rica". Pronto. Em 10 minutos vocês tão em Palermo Viejo. E daí é com vocês. (Dois "restaurantes de autor" bons e não caros na zona: El Diamante, (Malabia com El Salvador, sobreloja), e Social Paraíso (El Salvador entre Plaza Serrano e Uriarte).

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo: o Social Paraíso é na Honduras, não na El Salvador. Honduras 5182).

    ResponderExcluir
  9. Outra. Tango sem exploração: para assistir, no subsolo do Café Tortoni (passem antes para comprar ingresso). Para dançar/ver pessoas normais dançarem, Confitería Ideal (Suipacha 380, www.confiteriaideal.com)

    ResponderExcluir
  10. *

    dorminhoca e preguiçosa.
    que bicho virou vc?
    :P


    *

    ResponderExcluir
  11. Oba, Cássia!!
    Tu pede as dicas e eu aproveito tb! Eu e o Alberto vamos em julho!!
    Beijos, aproveita as férias.
    Fê, quero o guia emprestado!

    ResponderExcluir
  12. Montevideo: Passeio pela Ciudad Vieja,terminando no Mercado del Puerto,e alí comer Parrillada e beber um Medio a medio

    ResponderExcluir