O dia se espatifa: Questão de ponto de vista

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Questão de ponto de vista

Eis que hoje, caminhando com os cães de manhã junto com a Célia, nossa fiel escudeira, recebo a notícia: "A secadora quebrou de novo". Qualquer porto-alegrense sabe que inverno em Porto Alegre sem secadora de roupas é sinônimo de toalhas e lençóis (além de algumas peças de roupa) com cheiro de cachorro molhado. Ou então um período de duas semanas (ok, estou exagerando um pouco) entre o dia em que se lavou uma camisa e o dia em que finalmente ela atingiu o ponto de "secura" mínimo para encarar um ferro de passar.

Considerada a situação supracitada, imediatamente acrescentei no orçamento mental (que anda numa fase da mais comovente pindaíba) uma parcela de até R$ 30 mensais para repor o dito aparelho. Consertar estava fora de cogitação, já que seria o quatro conserto, e da última vez o moço da assistência técnica comentou: "Uma dessas custa tão baratinho, moça". E esse mico eu não ia pagar de novo.

Para os meus amigos marqueteiros, vai daqui um alento. Nem estava mais pensando no assunto quando aterrissa no meu Gmail um e-mail do Magazine Luiza, alardeando uma promoção de muitos descontos. Não lembro mais quais eram os descontos, mas lembrei da secadora e resolvi comprar a outra de uma vez. Cabe aqui um elogio: o site é bem organizado, e o preço era o mais baixo em comparação com as outras lojas em que costumo comprar – Submarino, Americanas e Extra. Além disso, como fiz o cadastro no meu nome e a compra no cartão do Márcio, ligaram para confirmar os dados e foram gentis e rápidos.

Aí é que começa o problema. Encerrada a compra, descobri que estava participando de uma promoção. Adoro promoções, apesar de nunca ter ganhado nada. Só que agora acho que posso ganhar. Porque a tal promoção ameaça com uma ida ao programa do Faustão. Certo, não é para ser uma ameaça, mas eu fiquei com medo. Digam-me se vocês também não ficariam:
São 50 casas. É muita casa.

E os ganhadores recebem a chave no Domingão do Faustão, diretamente das mãos dele. Isso mesmo, os ganhadores participam do Domingão do Faustão.
Agora me digam: isso não parece uma ameaça?

Ô loco.

11 comentários:

  1. eh, parece mesmo.
    mas para ganhar uma casa, ateh no ratinho eu ia :) tica

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahaha...
    sim, eu morreria de medo! :-D
    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Sou mais de conhecer o Sílvio. Dizem que o Faustão anda de mau-humor. Vai que sobra pra você!

    ResponderExcluir
  4. Bah sofro desse problema! Na área externa da minha área de serviço não pega sol! É uns três dias, mas dois dentro de casa tentando tirar aquela umidade que parece que a roupa nunca está seca.

    Até que no final do ano passado comprei uma secadora por R$ 99,00 no Big! Só que ainda não instalei! Mas desse inverno não passa!

    É da medo sim... ôrra meu!

    ResponderExcluir
  5. Passei por uma dessas, só que passei a bola adiante: fui convocada, por obra da minha mãe, a participar do programa TENTAÇÃO, do seu Silvio quanod ela comprou um de seus carnês do baú. Mas não fui! Fiz meu irmão ir no meu lugar, e o DVD que ele ganhou tá aqui em casa...
    Tens algum cara de pau à mão pra mandar no teu lugar?!?

    ResponderExcluir
  6. ninguém acredita, mas... eu já fui como acompanhante no show do milhão!!!!!! sim, mas meu tio, que ia responder às perguntas, não foi sorteado... ainda bem, acho que teria um troço na hora de falar com o Sílvio... imagina, e se eu engasgasse? ai, que medo. Bom, pelo menos eu posso dizer que vi o Lombardeeeeeeeee!!! :D beijos

    ResponderExcluir
  7. AHAHAHAHAHAHA... Se eu torcer pra ti ganhar tu fica brava???? rsrs...

    ResponderExcluir
  8. Cássia.
    Vai que ele te convida pra dança dos artistas, aquela? Pior: pra fazer par com o Alemão do BBB? Que tal?
    bj
    maristela

    ResponderExcluir
  9. Puuuutsssss....
    O meu apto aqui em Sampa, você bem sabe como são as coisas por aqui, mal tem área de serviço. Na sacada, não é possível secar, pois "agride a aparência do prédio"... ou seja, problemas!!!!

    E máquina de secar é uma droga: demora séculos para secar as benditas peças, fora q gasta muuuuita energia elétrica.

    Constatações de uma nova "do lar"...heheheh

    beijos moça

    ResponderExcluir
  10. Eu achop que até pagaria mais caro pra não correr esse risco.
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Bah, então tu corre um sério risco de ganhar...

    ResponderExcluir