O dia se espatifa: Gente estúpida

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Gente estúpida

Algum cretino escreveu a seguinte mensagem no meu post sobre a morte do Floc:
Este amor canino geralmente nutre casais que não têm filhos. Sendo estes jovens, caso não se trate de problema médico, pode ser falta de amor e/ou de sexo, disfarçados de "opção". Neste caso, o cãozinho escapou de uma fria, pois o ambiente deve ser bem neurastênico.
É evidente que essa pessoa sã e cheia de amor e sexo e que pelo jeito sabe tudo sobre a minha vida não se identificou. É minha política de vida não desejar mal a ninguém, mas juro que desta vez quase rompi com essa prática. Quase. Ao contrário, espero que essa criatura encontre ao menos um ser que a ame incodicionalmente, como um bichinho é capaz de amar.

Ah, sim. O comentário já foi devidamente deletado. Porque neurastênicos como eu não costumam aceitar agressões gratuitas muito bem.

16 comentários:

  1. Cássia, eu desejo mal para pessoas que maltratam animais. E desejo um mal enorme, confesso.

    Não é o caso desse coitado ou coitada que te escreveu. Pelo jeito, essa pessoa que não tem uma vida interessante (caso contrário, pra que perder tempo deixando esse tipo de comentário pra alguém?) apenas nunca conviveu com um animal de outra espécie que não a dele. E não sabe o que é bom. Para pessoas assim eu não desejo mal, mas sinto por elas. Azar!

    Agora, caso essa pessoa esteja lendo esse comentário, posso mandar ela se f....? Obrigada!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente louca é gente louca, Cássia. E pior: louco e covarde. Odeio comments anônimos, são sempre uns otários, mal amados, idiotas e que - por falta de coisa melhor prá fazer - saem por aí agredindo os outros. Manda este louco - ou louca - à puta que pariu. (desculpa o palavrão, mas fiquei muito indignada com esta história)
    bjocas
    Ana G.

    ResponderExcluir
  3. Por mais que se queira mandar um ser humano assim às favas ou a outro lugar ainda mais adequado a ele, tenhamos certeza de pessoas como a que fez tal comentário já atraem, por si só, reações e companhias de acordo com suas atitudes, quer tenham consciência, quer não. E há aqueles que ainda se acreditam felizes nessas existências. Mas como tu bem disseste, desejemos amor a esse ser pra que seja menos um a contribuir por um mundo desumano, hostil e indiferente entre si.
    Compartilho da tua dor, pois na quinta da semana passada a Tuna, uma rotweiller da família, então com 10 anos, foi eutanasiada devido às complicações de diabetes e insuficiência renal. Dói ainda mais porque a Quiba (com câncer ósseo avançando a cada dia), irmã gêmea dela, está com seus dias contados da mesma forma. Ainda não tive coragem de falar sobre isso no meu blog...
    Um abraço, guria!Força para seguir em frente e cultivar as boas lembranças e os aprendizados que o Floc proporcionou para ti!

    ResponderExcluir
  4. Neurastênico me parece o indivíduo que fez um comentário tão infeliz... Não ligue para isso, Cássia, não vale a pena. Quem acompanha seu blog viu o quanto vocês gostavam do Floc e como sempre cuidaram dele com tanto carinho.

    E um abraço e muita força também para a Lu Geiger; realmente é uma situação muito difícil, mas continue dando todo o amor e carinho possível para a Quiba; esses fofinhos merecem!

    Abraços,

    Cristine

    ResponderExcluir
  5. Libera o IP desse comentarista aí...

    ResponderExcluir
  6. Gente infeliz soh nos faz perder tempo!

    ResponderExcluir
  7. Falta tudo, né? Respeito, educação, sensibilidade, caráter...

    ResponderExcluir
  8. a net é cheia de stalkers. gente que se utliza da caixa de comentários alheia para exorcizar demônios pessoais. sim, porque se o texto de despedida ao seu cãozinho despertou tamanha amargura, é porque a pessoa é amarga. e não detentora de alguma verdade - embora ninguém o seja.
    um ab,

    ResponderExcluir
  9. É algum doente, Cássia... a humanidade está repleta deles.
    Pode ter certeza que o que ele fez e disse fez mas mal à ele próprio do que à você, que é uma pessoa sadia, cheia de amigos e de amor ao redor [e dentro de si].
    Ignore...
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ops... "fez MAIS mal à ele próprio" rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Dos neurastênicos o mundo está cheio.

    No trânsito topamos todos os dias com uns três. Nos tribunais, topo todo dias com um CEM !!!

    Mas, enquadro-me mais nesse daqui:

    «Neurastenia é uma condição mental caracterizada por um estado de astenia física e psíquica, pela incapacidade de fazer qualquer esforço, por preocupações com a saúde, por uma irritabilidade marcante, cefaléia e distúrbios no sono.

    A neurastenia por ocorrer como conseqüência de esgotamento emocional, evoluindo de maneira mais ou menos longa, mas com possibilidade de cura na maioria dos casos.

    A neurastenia constitui uma forma neurótica difícil de precisar, devido à complexidade e variabilidade dos sintomas. Alguns estudiosos chegam a enquadrá-la na psicastenia, enquanto outros estabelecem numerosas distinções.

    De uma maneira geral, costuma-se distinguir entre uma neurastenia endógena. que se desenvolve sobre um terreno constitucional com predisposição específica, e uma neurastenia adquirida em conseqüência de traumas emotivos, cansaço excessivo, etc.

    Apresentam-se como sintomas característicos da neurastenia a insônia, pouca resistência à distração, à irritabilidade, à depressão mental e as dores de cabeça.

    Tratando-se principalmente de um distúrbio da personalidade, o comportamento do indivíduo sofre transformações que dificultam sua adaptação social e levam-no a uma marginalidade, assim como à ocorrência de fobias, desconfiança, tendência para mistificação.

    Segundo alguns psicanalistas, a neurastenia seria uma regressão à personalidade infantil. Insistem também no caráter narcisista da neurastenia.

    A Neurastenia é uma síndrome descrita freqüentemente em muitas partes do mundo, caracterizada por fadiga e fraqueza, é classificada no DSM-IV como Transtorno Somatoforme Indiferenciado, se os sintomas persistirem por mais de 6 meses.

    Segundo a CID.10, existem variações culturais consideráveis para a apresentação deste transtorno, sendo que dois tipos principais ocorrem, com considerável superposição.

    No primeiro tipo, a característica essencial é a de uma queixa relacionada com a existência de uma maior fatigabilidade que ocorre após esforços mentais freqüentemente associada a uma certa diminuição do desempenho profissional e da capacidade de fazer face às tarefas quotidianas.

    A fatigabilidade mental é descrita tipicamente como uma intrusão desagradável de associações ou de lembranças que distraem, dificuldade de concentração e pensamento geralmente ineficiente.
    No segundo tipo, a ênfase se dá mais em sensações de fraqueza corporal ou física e um sentimento de esgotamento após esforços mínimos, acompanhados de um sentimento de dores musculares e incapacidade para relaxar.

    Em ambos os tipos há habitualmente vários outras sensações físicas desagradáveis, tais como vertigens, cefaléias tensionais e uma impressão de instabilidade global.

    São comuns, além disto, inquietudes com relação a uma degradação da saúde mental e física, irritabilidade, anedonia, depressão e ansiedade menores e variáveis. O sono freqüentemente está perturbado nas suas fases inicial e média mas a hipersonia pode também ser proeminente.» (http://www.psiqweb.med.br/gloss/dicn.htm, retirado do http://onascerdosol.blogspot.com/2007/02/neurastenia.html)

    "...por uma irritabilidade marcante, cefaléia e distúrbios no sono." até que saio dessas caracterísitcas.

    Porém, "...pouca resistência à distração". Isso sim!

    A Mel, que mora efetivamente comigo, já que os outros moram no sítio, tem o dom de me distrair, sempre!

    "Tratando-se principalmente de um distúrbio da personalidade, o comportamento do indivíduo sofre transformações que dificultam sua adaptação social e levam-no a uma marginalidade, assim como à ocorrência de fobias, desconfiança, tendência para mistificação." Aí, tô totalmente enquandrado.

    Desde que tive contato com tais seres, meu "indivíduo" tem tentado se trasformar EM UM CÃO!!!

    Toda vez que vejo alguém dizer que detesta cães, inclusive, alguns até os chutam (lembrei-me daqueles moleques que mataram a chutes uma cadela - saiu nos noticiários do país), minha fobia de desconfiança dispara. Desconfio que o cidadão não é confiável.

    E a "tendência para mistificação" então ??!! Pra mim, a Mel é uma deusa mitológica. Uma mistura de Afrodite, Medusa (congela-nos pela sua beleza), Hera e Atalanta.

    "...caracterizada por fadiga e fraqueza" ??!! Ah, pois tentem acompanhar a Mel numa praia!!! Noutor diz são banhos e mais banhos de Gelos e tubos de relaxantes musculares.

    "O sono freqüentemente está perturbado nas suas fases inicial e média". Ah, este sono pertubado estou há exatamente 42 dias!!! São sete coisas-fofas-de-papai que ficam me chamando pra brincar... E VOU!!! rsrsrs

    Pois é. Doidera é que nem c*, cada um tem o seu! (desculpe, é que me dou ao ódio pra esses casos de gente estúpida, oohouôôô... gente hipócrita, eehêiêêê).

    Abraços.

    Ps.: desculpe pelo comentário longo. Queria ter tido o direito de grudar na orelha desse imbecível e ficar falando, falando, falando... falando... falando que ele é imbecíl. Como não dará, acho que o recado tá dado por aqui.

    ResponderExcluir
  12. ainda bem que você não rompeu com a prática. porque certamente o imbecil não mereceria que você mexesse em um centímetro as suas convicções.

    ResponderExcluir
  13. ihhhh, cassia, forca nessa peruca aih e sangue frio aos imbecis. beijoes saudosos. tica

    ResponderExcluir
  14. Cássia, essa pessoa é imbecil, mesmo. Só a gente que perde um animal que a gente gosta pra saber a dimensão da perda. Esse artista plástico é a prova de como existe gente imbecil, que não dá valor pros animais. Deveria esse que lhe escreveu isso se juntar ao clã de estúpidos... Abs

    ResponderExcluir