O dia se espatifa: Guia prático para o menu deste blog

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Guia prático para o menu deste blog

Então o Lafayette, que também é meu amigo de blogosfera, láááá do Pará, perguntou como o blog dele aparece aqui na direita. Explico: ali do lado estão os feeds que eu assino e acho por bem dividir com o mundo, por considerar que coisa boa é para repartir. Se não consigo ler tudo (quem consegue?), pelo menos mantenho um recorte do que está sendo postado no momento em que entro online e acesso o blog. Aparecem na lista sempre as últimas atualizações.

*

A coisa está dividida da seguinte maneira:

Perfil
Yours truly %22pelaí%22. Quem sou eu neste mundão da Rede Mundial de Computadores, que é como a gente se referia à web nos idos do começo do século

Assinar
O RSS do blog pelo Feedburner, que forma um endereço mais palatável do que o original e permite que o dono do blog (i.e. euzinha) tenha uma noção de quanta gente chega aqui via feed readers

Fave This
Atalho para vocês me %22favoritarem%22 no Technorati :o)

Pitacos eventuais
Links para os blogs onde meto meu bedelho de vez em quando

A cara metade
Ou seria a metade cara? ;-)

Fazendo
O feed dos comentariozinhos curtinhos, inhos mesmo, que faço no Twitter. Desde que ganhou integração com o Gtalk, conquistou também meu coração...

Vizinhos
Os blogs do clicRBS que eu leio sempre. Ou quase sempre

Blogs
Blogs do mundo todo que eu gostaria de conseguir ler sempre. Só tem fera

Geekices
Notícias, blogs etc. sobre web, tecnologia e quetais. Vício maluco que virou trabalho ou trabalho que virou vício maluco?

Vai se informar
RSS das minhas fontes de notícias preferidas – incluindo, claro, zerohora.com

Traduzindo
O que passa pelos computadores de casa, quando estou %22descansando%22

RSS
O RSS original, caso o Feedburner não agrade o freguês. Assine um ou outro. Tanto faz

Posts destaques
O que eu acho que pode ser útil ao caro leitor um dia e não custa deixar separadinho. Este post, por exemplo

Categorias
Minhas humildes tags. Ajuda a organizar um pouco a bagunça, não?

Busca
Funciona! Vai por mim ;-)

Arquivo do blog
Acho meio confuso, mas um dia a gente dá um jeito nisso...

Ainda tem muita coisa que eu quero botar ali. Mas ainda não dá tecnicamente. Conforme formos melhorando a nossa ferramenta e a nossa casa, vou avisando vocês.



Postado por Cássia Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário