O dia se espatifa: Férias domésticas (Dia 3)

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Férias domésticas (Dia 3)

Com a experiência do almoço que rendeu jantar do dia anterior, combinamos de ter um almoço frugal na quinta-feira para encararmos o indefectível fondue à noite. Não, não faz frio na Serra agora, mas vir a Gramado e não comer um fondue é como ir ao Rio de Janeiro e não comer bolinho de aipim com camarão. Não, né?

E foi então com dois sanduíches de salaminho e queijo coloniais (nossa idéia de frugalidade) na mochila que saímos a passear por Gramado em busca de duas coisas: um restaurante de fondue diferente do de sempre (só para variar um pouco e dar uma chance a outro lugar da região) e um lugar bacana para um piquenique. Minha idéia era irmos ao Parque Knorr, de que eu gostava tanto na infância. Pois então descobrimos que o parque é agora a Aldeia do Papai Noel. Sem criança e com um cachorro junto no passeio, não pareceu uma grande idéia.

Depois de uma volta a pé ao redor do sempre bonito Lago Negro, compramos duas latas de refri e sentamos num banquinho à sombra para o nosso almoço. Os sanduíches, apesar de gostosos, empalideceram diante do divertimento que foi ficar observando o espanto do Bubi diante dos patos (cisnes? gansos?), enfim, das aves que nadavam e grasnavam ali por perto.

Uma torta e um café no Café Clericot depois, voltamos para casa com um objetivo em mente: esperar a hora de encarar o rodízio de fondue no Le Chalet de La Fondue. Pois, no fim, com medo de arriscar, acabamos permanecendo fiéis ao restaurante de sempre. Estava uma delícia. Os molhos são muito, muito bons. Só que é comida demais. Ainda bem que não almoçamos muito ;-)

E assim se foi mais um dia. Cheio de preguiça, caminhada tranqüila e comilança. Porque, quando em Gramado, ainda não encontrei combinação melhor.

*

Ah, sim. Se o prezado leitor tem dica de outro fondue bacana por aqui, é favor deixar a dica nos comentários.


Postado por Cássia Zanon

Um comentário:

  1. Cassia, infelizmente nao tenho dica, que a minha praia na serra é a regiao vinícola. Mas a estória da comilança e praia e serra me lembrou outra, de um médico traumatologista que desistiu de férias na praia porque nunca tinha folga, sempre consertando ossos e articulaçoes de amigos e vizinhos atletas por um mês. Vai daí que ele vendeu a casa e comprou outra em Gramado (ou Canela), e entao constatou que nessa regiao quem tem problema sao os gastrologistas :)
    forte abraço.

    ResponderExcluir