O dia se espatifa: Férias na província - Dias 1 e 2

terça-feira, 3 de março de 2009

Férias na província - Dias 1 e 2

Com duas viagens de peso tendo preenchido os 30 dias de férias que tirei no ano passado, achei por bem reservar a maior parte dos 10 dias deste começo de ano a Porto Alegre. Porque (1) eu adoro a cidade, (2) tenho muitas coisas pessoais para resolver e (3) acredito que não haja melhor forma de realmente descansar durante as férias do que ficar em casa.

Depois de três dias com chuva no Litoral - durante os quais li o interessante O Leitor, que ganhei de aniversário da minha amiga Cacá Chang, primeira-dama do Cookies - , deixamos o programado passeio ao Morro da Borússia para outra oportunidade e voltamos dois dias antes do previsto para a capital dos gaúchos. Aproveitei o pique de começo de férias e tirei um terço das roupas do meu armário para doar. Também ataquei as gavetas de roupas de cama e banho. A partir de agora, pretendo manter a combinação que fiz comigo mesma há um tempo: para cada peça que entra, uma vai embora. Espaço é tudo nesta vida.

O final da segunda-feira foi dedicado ao fofo Quem quer ser um milionário? no confortável Cinemark do Barrashopping. Cinema com lugar marcado não tem preço. Logo depois, uma pizza na Fratello do mesmo Barrashopping. Nada de emocionante, mas a pizza estava correta e, apesar de a salada ter vindo depois do prato principal, o atendimento estava ok para uma segunda-feira.

A terça-feira começou com caminhada na beira do Rio Guaíba (eu me nego a chamar o Guaíba de lago, a não ser que o nome do "lago" seja "Rio Guaíba"). O almoço foi no indefectível You-Yi - meia-lua e ninho de passarinho -, seguido de café no Media Luna da Fabrício Pilar. Passada pela Palmarinca, para ver as novidades, e casa, que o calor estava grande, e eu ainda preciso traduzir algumas tiras do Snoopy que estão sob meus cuidados.


Postado por Cássia Zanon

2 comentários:

  1. Analú Fischer03/03/2009, 20:06

    ai, que delícia!

    ResponderExcluir
  2. Por aqui temos cadeiras sempre numeradas, mas poucos cinemas com legendas em ingles... A ordem das comidas pouco importa, a não ser que tu estejas num restaurante onde vais pagar por isso. Ou seja, ocidentais E caros. You-Yi quer dizer amizade e as meias-luas de lá são divinas, preparadas de um jeito diferente às de Beijing (que eu adoro também). A arte do desapego é bárbara. Roupas que não precisamos podem ceder espaço a outras. Pratico há algum tempo. Não tenho quase mais nada da ex-casa...

    ResponderExcluir