O dia se espatifa: Dois livros e dois filmes

sábado, 21 de março de 2009

Dois livros e dois filmes

Tempo de novidades no trabalho e consequente falta de tempo de passar por aqui. Daí a brevidade das dicas.

Livro muito bom número 1

Shakespeare - O mundo é um palco, do sempre divertido e instrutivo Bill Bryson - de quem eu tinha falado em julho e agosto de 2007. Com tradução do mestre José Rubens Siqueira.

Livro muito bom número 2

Elza, a garota, do Sérgio Rodrigues, de quem eu estava sentindo falta de ler um livro desde abril de 2007.

Não acabei de ler nem um, nem outro, e toda noite é difícil escolher qual dos dois será a leitura de encerramento do dia. Na última semana, fiquei mais com o segundo. O texto do Sérgio é daqueles cuja qualidade me dá a desgraçada sensação de que qualquer pretensão de ser escritora eu tenho mais é que deixar para outra vida. E a forma que ele encontrou para contar a história de um personagem curioso como Elza é muito interessante. 

Filme imperdível

Simonal - Ninguém sabe o duro que dei, um dos melhores documentários que já vi. Divertido e emocionante. Passou no Festival de Verão de Porto Alegre. Acho que ainda não saiu em DVD. Mas vale a pena ir atrás.

Filme para ver em DVD

A premissa inicial de Ele não está tão a fim de você é bacaninha, mas o filme se perde, até mesmo para uma comédia romântica de fim de semana. Fiquei com pena dos maridos e namorados arrastados para a sessão de pré-estreia, ontem à noite. Se bem que a Scarlett Johansson está linda.


Postado por Cássia Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário