O dia se espatifa: Tosquice

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Tosquice

Eu devo mesmo ser muito tosca. Ou então vi filmes demais na minha adolescência e nos primeiros anos da minha vida adulta, quando ainda alimentava a intenção de ser crítica de cinema. O fato é que não consegui enxergar em Old Boys nem sombra da maravilha que várias pessoas que eu respeito disseram ter visto. Tudo o que está ali (a escatologia, a violência gratuita, os dramas existenciais exagerados, os mistérios forçados) já vi (mais bem feito) em outros filmes antes, inclusive americanos.

A parte boa de ter desistido de virar crítica de cinema é poder dizer simplesmente QUE B*STA DE FILME, sem ter que explicar nada, nadica. Se quiserem, até desenvolvo, mas apenas por contra-argumentação. Me digam por que é bom, que eu digo por que não concordo.

10 comentários:

  1. Eu não vi, não tenho argumentos. Mas eu sou tão morna em assuntos que cinema que de certo vou assistir e dizer "é, mais ou menos"... :)

    ResponderExcluir
  2. ainda não vi, mas pretendo. de qualquer jeito, não precisa explicações, mas tu pode sugerir alguns dos filmes que já fizeram a mesma coisa só que melhor. dicas de filmes bons são sempre bem-vindas.

    ResponderExcluir
  3. Como não sou crítica de cinema, vou apenas dizer que adorei, sem explicar nada! hehehehe. Beijos, saudades de você. Adooooro seu blog. Fê (Castello Branco)

    ResponderExcluir
  4. Solon, três (óbvios) me vêem à mente, e duvido que não tenhas visto: Suspeitos, Cães de Aluguel e Identidade Bourne.

    ResponderExcluir
  5. de fato, já vi os três. inclusive, andou passando o Suspeitos esses dias em algum canal da NET. baita filme.

    ResponderExcluir
  6. Cássia, penso que é um efeito do que já vem acontecendo, faz um tempo. Uma exaltação do cinema que vem de fora do circuito roliudiano. E só.

    Aqui em Belém, o filme só estréia amanhã, sexta-feira 13 (credo!). Vou ver, pra ver colé.

    Cinema, eu gosto, e muito. Venho mantendo uma média boa nos últimos anos.

    Atualmente, tô "frequentando" filmes de fora dos EUA. O cinema francês, principalmente, pois é lírico, romântico, cínico, engraçado e inteligente na grande maioria das vezes.

    Recomendo, de início, o "Bem Me Quer. Mal Me Quer", com a muito excelente, Audrey Tatou. Quem já viu? É filme pra ver acompanhado, se possível é claro ;-)

    Agora, tô vendo (é eu vejo em partes meus filmes) "Me Leva Pra Casa (Nez Rouge)", um filme Canadense. Aliás, vou falar dele, também, no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. pois é cássia, vi o trailer e achei ´meio ruim o filme. Sei que não tem nada a ver falar sobre um filme a partir do trailer, mas achei uma besteira..

    ResponderExcluir
  8. honey, gosto é gosto e é gosto e é gosto. só isso. eu, por exemplo, acho "os suspeitos", q tu mencionou, ingênuo e overrated. so what? só quer dizer q somos pessoas diferentes, that's all.

    faz muito tempo q eu desisti de fazer as pessoas gostarem de tudo o q eu gosto. entre outras, descobri q muitas pessoas com gostos parecidos com os meus são umas trouxas, enquanto q eu tenho amigos q me são carissimos e q não concordam com 20% do q eu digo. além disso, qdo tá tudo igual entre as pessoas, não tem debate.

    [mas aviso aos leitores da cássia: não acreditem nela, OLDBOY é do caralho! (huehehehehehe)] ;-)

    beijos, honey.

    ResponderExcluir
  9. Fer, concordo contigo em tudo (menos quanto ao Old Boys, claro). O problema foi a expectativa que criaram em torno disso. Achei que seria um FILME GENIAL, mas acho que é um filmezinho bom. Talvez um filme Sul-Coreano genial (conseiderando-se que pouca gente viu algum além dele...)

    :-p

    ResponderExcluir
  10. sim, sim, sim. estamos concordando em tudo (ei! isso é perigoso ;-)). e eu tbm odeio qdo me colocam muita expectativa em algo, qse sempre acabo me decepcionando...

    é por essas e outras q qdo eu vou assistir filmes dos meus diretores favoritos eu sempre acho q dessa vez vai ser uma merda. self protection, maybe.

    ResponderExcluir