O dia se espatifa: Diquinha gastronômica

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Diquinha gastronômica

Existe em Porto Alegre um pãozinho de couvert de comer de joelhos. Ele é tão bom, mas tão bom, que a gente costuma ir no restaurante principalmente por causa dele. A comida é muito boa (massas e pizzas de excelente qualidade a preços razoáveis), o ambiente é agradável, e o atendimento, gentil e eficiente. Mas nada, absolutamente nada, supera os pãezinhos da entrada.

Vai por mim, este post é o mínimo que eu posso fazer em homenagem ao pãozinho do Villa Amalfi. E olha que eu não ganho nada com isso – apenas, talvez, a possibilidade de o restaurante ganhar mais uns clientes que garantam a continuidade do sucesso low profile de uma década e não feche as portas, como costuma acontecer.

Ah, sim, esqueci de mencionar que o couvert vem com uma berinjela em conserva sem precedentes e azeite extra virgem de primeira qualidade.

6 comentários:

  1. É um espetáculo mesmo, homenagem merecida.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca fui lá?
    Aliás, poderíamos almoçar ali qualquer hora, não?

    ResponderExcluir
  3. Eles não abrem pra almço. Mas podemos jantar, ora :-)

    ResponderExcluir
  4. Cássia, a rua é a do colégio Americano? Bjs

    ResponderExcluir
  5. sim, é a mesma... a rua do Al Nur também :-)

    ResponderExcluir
  6. Aliás, pão árabe é do Baalbeck. Não sei se amo os pães da Vila. Mas a tal berinjela, essa, sim: só de joelhos.

    ResponderExcluir