O dia se espatifa: São Valentim

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

São Valentim

Sempre achei o princípio do Valentine's Day mais simpático do que o Dia dos Namorados. Porque ele está mais relacionado ao afeto do que ao amor romântico. O problema do nosso 12 de junho é que ele implica um relacionamento fixo, e isso eu só fui ter aos 22 anos, com o Márcio. Antes dele, nunca calhou de eu estar namorando NO dia dos namorados. Sempre antes ou depois, nunca NO dia dos namorados.

Sim, isso foi um trauma na minha vida. Que que eu posso fazer? Fui uma criatura de grandes amores e paixonites. Foram todos intensos, mas nenhum duradouro. Aliás, sempre achei que demoraria a casar, ou talvez nem casasse. Vai entender... Acabei me "casando" aos 22 e estou até hoje casada. Buenas, mas o assunto não é esse.

O fato é que hoje, por causa do Valentine's onipresente na internet, lembrei de ex-casos, ex-namorados, ex-paixonites platônicas e fiquei feliz ao me dar conta de que eles todos estão bem (pelo menos dos que eu ainda tenho notícias). Uns estão casados, outros são papais, outros saíram do armário... E eu fico aqui, contente por eles terem passado pela minha vida e me deixado uma música, um prato, um CD, um filme, um passeio, uma festa...

Agora, presente de Dia dos Namorados, só o Márcio deu. ;-)

5 comentários:

  1. Por que nós comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de junho, alguém sabe? Concordo com a Cássia, até pq o Valentine´s Day tem fundamento. Pelo que me lembro surgiu com a primeira guerra. UM padre, chamado Valentim, incentivava os casórios proibidos pela igreja e pelo Exeército. Sei que a história é mais ou menos essa e o pobrezinho acabou preso!

    ResponderExcluir
  2. Pois eu tmb sempre tive esse problema. E quando tive namorados parece que foi só esperar o dia 12 de junho trocar presentes e deu. Um relacionamento terminou exatamente dois meses depois e outro um mês depois, sempre dia 12.

    Esses pensamentos que tu tinha ainda me passam pela cabeça. E já passei dos 22... Espero que daqui há uns 11 anos digamos, eu possa dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Bom, só sei que esse ano eu tive meu primeiro Valentine's Day (12 de junho é uma coisa, já tive vários) mas 14 de fevereiro foi muito especial, meigo, lindo. Diferente, mas especial!

    ResponderExcluir
  4. ai, cassiola... Não tô para assuntos românticos não, então nem vou estragar tua alegria. Se bem que acho muito gostoso lembras das pessoas que passaram pela gente (veja bem: pela gente, não a mão na gente! hehe)
    beijos

    ResponderExcluir