O dia se espatifa: Uma das culpadas

sábado, 25 de novembro de 2006

Uma das culpadas

Sempre me orgulhei de ter uma tia que poderia ser minha irmã mais velha. Que agia como minha irmã mais velha. Que às vezes brigava comigo como se fosse minha irmã mais velha. Achava o máximo ter uma tia tão moderna. Tenho noção de que é em grande parte por "culpa" dela que sempre estive um pouco à frente – ou atrás, dependendo do ponto de vista – da turma da minha idade no que dizia respeito a gostos literários, musicais e cinematográficos.

Por "culpa" dela e das duas irmãs mais velhas (porém mais novas do que o meu pai), eu li Elias Canetti aos 14 anos, vi a obra de Fellini antes dos 16 e ouvia – e cantava – coisas como Victor Jara, Chico Buarque e Bob Dylan desde a mais tenra infância. Hoje, que somos muito mais amigas do que tia e sobrinha, faço um esforço danado para não parecer ridícula ao chamá-la de tia em público. Até porque, apesar de prima, eu me sinto muito mais tia da filha dela do que qualquer outra coisa.

Então, lá vai, sem o "tia" antes: Rita, feliz aniversário!

3 comentários:

  1. cantava dylan? give me five!
    e parabens pra Rita! :-)
    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Sinto o mesmo! Mostrou pra tia?

    Bjs!
    mana

    ResponderExcluir
  3. Cássia,

    Considerando que este post é para consumo interno, permito-me dizer que eu sou uma felizarda, porque "morri de amores" pelos meus sobrinhos, quando crianças. Hoje, adultos gosto de dar dicas, direções, impressões, o que seja....

    Amo voces!

    Tia Rita.

    ResponderExcluir