O dia se espatifa: BHL

terça-feira, 8 de maio de 2007

BHL

Na próxima encarnação, quero nascer francesa. E filósofa. Só para conviver mais de perto com gente como o Bernard-Henri Lévy, cuja palestra hoje foi uma das mais interessantes até agora.

Com os neurônios um pouco zonzos por causa do belo vinho tomado chez Mário e Dilza, peço licença para falar melhor sobre o que disse o homem, que mostra que senso de humor e seriedade podem caminhar perfeitamente juntos.

Azar, virei fã. Se alguém quiser me dar de presente o American Vertigo, não vou achar ruim.

6 comentários:

  1. desconheço a produção filosófica do cidadão, e não fui à palestra (malditos eventos que custam uma fortuna; queria muito ver a palestra do Hitch). mas como bem notou o Walter, em seu blog, as declarações do Lévy à ZH após a mesma foram pra lá de lamentáveis.

    ResponderExcluir
  2. lamentável é essa matéria da Folha (e não da ZH), que se resumiu a tratar dos primeiros cinco minutos da palestra de mais de uma hora e meia e a falar das perguntas provavelmente direcionadas a obter as respostas de impacto que sabe-se lá se já não estavam escritas antes da entrevista.

    além disso, ao classificá-lo simplesmente como "comuna", o Walter demonstra mais desconhecimento até do que o que eu tenho sobre o homem.

    por essas e outras não escrevo muito quando não sei o suficiente. corro menos risco de falar bobagem.

    e, solon, 450 pilas por 25 palestras não é uma fortuna nem pra jornalista.

    ResponderExcluir
  3. pra jornalista pode não ser, mas para desempregado é. e, verdade, Folha. não sei pq diabos achei que tinha lido ZH, acho que porque o evento é aqui em POA.

    quanto ao conhecimento do Walter sobre filosofia e franceses, não tenho procuração dele, mas posso garantir que ele está longe de ser um ignorante sobre quaisquer um dos assuntos. baixe as armas, abraçe o chauvinismo e leia os comentários dele ali e no Nova Corja. imagino que irás gostar de muita coisa.

    ResponderExcluir
  4. ei, ei, quem tá armado é tu. eu adoro o Nova Corja e o Walter. só disse que ele errou ao definir o BHL como "um comuna". se ele estava sendo irônico, sorry, mas não entendi.

    mesmo durante a palestra, o homem se referiu ao tempo em que "eu era comunista". era. passé.

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. tb quero nascer francesa e filósofa. Com quem será que a gente fala?

    ResponderExcluir
  6. putz, to perdendo as palestras.. mas semana que vem teremos 4 palestrantes ne?? overdose.
    veja bem, eu nao disse que o kevin spacey eh gay, so disse que, pelos trejeitos, ele parece ser uma bicha louca. ainda assim, mesmo que seja, eh um charmeeeee :-)

    ResponderExcluir