O dia se espatifa: Cachorro de 13 centímetros

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Cachorro de 13 centímetros

Se o prezado leitor é dos que considera bom restaurante aquele que serve muita comida por pouco dinheiro, talvez não vá se empolgar muito com a dica. Mas eu preciso dividir com vocês o prazer que é saborear um cachorro-quente da Confeitaria Princesa, no final da Rua da Praia (ou Rua dos Andradas, segundo os mapas oficiais), no centro de Porto Alegre.

Por R$ 3,90 cada, o freguês come um hot-dog minimalista, com 13 centímetros de comprimento, um pãozinho caseiro que fica entre o cacetinho (pão francês, para os não-gaúchos) e a bisnaguinha, um molho delicioso e uma mostarda clara supercaracterística do lugar. Só. E é o que basta.

Vale a pena. E a confeitaria também é uma graça, com fotos da cidade antiga, que, em conjunto com o sabor de coisa tradicional, é capaz de nos transportar para um tempo que a gente não viveu e nos fazer escrever um post com um final tão piegas como este.

;-)

2 comentários:

  1. simmmm! eu amo o cachorro-quente de lá! a droga é que não tem tele-entrega e nem abre aos sábados... mas é magnífico!

    ResponderExcluir
  2. Cássia, ontem mesmo comentei com a minha mãe sobre a saudade que tenho de ir ao centro com ela comer empada na confeitaria princesa, também são ótimas!!

    ResponderExcluir