O dia se espatifa: Três dias, quatro filmes

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Três dias, quatro filmes

A semana passada era para terminar em happy hour com o pessoal do trabalho, mas um pequeno mau-humor de última hora me fez trocar o chope e as fofocas por duas horas de reclusão no cinema. Começou assim a minha minimaratona de quatro filmes absolutamente diferentes do fim de semana, todos bacanas, cada um do seu jeito.

A FAMÍLIA SAVAGE - Emocionante, com atuações impecáveis do Phillip Seymour Hoffman e da Laura Linney. Quem nunca lidou com o envelhecimento e a perda de uma pessoa querida talvez não curta, não entenda, não se envolva. Mas eu saí do cinema profundamente tocada.

ENCANTADA - Aiê, é fofo, é engraçado, é bonitinho, é um filme para ver numa tarde chuvosa de sábado. Quem passou a infância vendo filmes Disney (e quem não?) certamente vai curtir. Pode tirar essa expressão de nojinho do rosto e pegar na locadora. É diversão certa. Preste atenção na ironia de muitas das passagens que demonstram o conflito entre o %22mundo Disney%22 e a realidade e na atuação divertidíssima da Amy Adams.

IDIOCRACY - Relutei e relutei em pegar o filme, apesar de gostar do Luke Wilson e achar a sinopse curiosa. Precisou a indicação de uma pessoa a quem respeitamos (o Edu, ilustrador da Zero Hora), para cairmos de cabeça no filme. Pode ver, que é diversão certa, com críticas contudentes e assustadoras à estupidificação da sociedade.

BEE MOVIE - Adoro animações. Sou fã das animações da Dreamworks. Curto um monte o Seinfeld. O filme é legal. Mesmo assim, sei lá, faltou alguma coisa. Num domingo à noite depois de um fim de semana cheio de programação pode ser uma boa pedida. Mas não vá esperando um Nemo ou um Carros e muito menos um Ratatouille.


Postado por Cássia Zanon

5 comentários:

  1. Idiocracy não me pareceu grande coisa à primeira vista, mas eu também a-do-rei! E `Encantada` parece bobinho demais mas tô muito curiosa com esse filme, dose é o convencer o namorado a assistir junto haha

    ResponderExcluir
  2. Esse Idiocracy já passou na TV a cabo. Os americanos não gostaram desse filme e, simples assim, não foi discutido e nem comentado. Encantada é muito bom, fofinho, filme de menina. O meu menino não gostou muito. Já Bee Movie, não sei, talvez eu tivesse com o sono atrasado, mas não achei grande coisa. Família Savage eu fico devendo.
    Ultimamente tenho ficado abaixo do que eu esperava no comparecimento ao cinema.

    ResponderExcluir
  3. Fui ver encantada num dia de folga no cinema, sozinha. Muito fofo.

    ResponderExcluir
  4. Ando tri a fim de olhar Encantada... quase peguei esses dias! Fiquei mais motivada agora :)

    ResponderExcluir
  5. [...] final de semana de abril de 2008, aluguei um filme seguindo meio desconfiada uma dica do Edu, ilustrador da Zero Hora. Nasceu ali [...]

    ResponderExcluir