O dia se espatifa: Guaíba 1 x 0 Pacífico

terça-feira, 10 de junho de 2008

Guaíba 1 x 0 Pacífico


Nunca fui uma dessas entusiastas fanáticas das "coisas do Rio Grande", apesar de, quando menina, em São Paulo e Sorocaba, adorar ser chamada de gauchinha por causa do suave sotaque que nunca me abandonou, mesmo tendo passado 11 anos longe do Estado. Amo Porto Alegre, curto a comida gaúcha, acho as nossas vogaaaaais compriiidas bacanas, sou coloradíssima etc. e tal, mas tenho uma implicância implicante com esse tal orgulho de ser gaúcho, essa mania de grandeza que nos faz pagar micos inenarráveis acima do Mampituba, com o maior isso, o melhor aquilo que tanto são louvados por aqui.

O pôr-do-sol do Guaíba, por exemplo, que tanta gente insiste em dizer que é o "mais lindo do mundo". Isso sempre me soou como maluquice das mais ensandecidas. Como assim? E o pôr-do-sol no Pacífico? E o Havaí? E os pólos? Sei lá... até o pôr-do-sol de Sorocaba às vezes corre o risco de ser mais bonito do que o do Guaíba. Então que no começo do mês tirei pelo menos a prova do Pacífico na Califórnia. Olha, caiu aqui, e eu juro que não é bairrismo, mas, por enquanto, o do Guaibão ainda tá ganhando.

Esse aí de cima é o pôr-do-sol primaveril da fofa cidade de Cambria, onde dormimos na viagem de carro que fizemos de Los Angeles a São Francisco. Bonitinho, né?


Postado por Cássia Zanon

4 comentários:

  1. Olha´esse por do sol aí de cima é bonitinho sim mas nao se iguala ao por-do-sol do Guaiba rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito escura essa foto, hein!

    ResponderExcluir
  3. Cassia querida, acho que não é só bairrismo, estamos (vocês, eu estou em SP :-P ) a 30 graus Sul, temos a oeste, além do Guaibão, milhares de km de pampa interrompido só pela cordilheira dos Andes, esta coisa incomum do "mar de grama" neste paralelo é singular e talvez responsável pela beleza que se não é a maior é "macanuda" :-)).

    ResponderExcluir
  4. Oi Cassia.
    esse por de sol q vc mostro, não chega aos pés do de guaiba,claro q tem muitos por de sol lindos, mas com certeza o nosso é o mais bonito!
    Um abraço

    ResponderExcluir