O dia se espatifa: Questão de perspectiva

sábado, 24 de janeiro de 2009

Questão de perspectiva

"Gente, não dá pra ver o meu pé!" O espanto quase cômico da Roberta - niteroiense da gema, acostumada com o mar fluminense - ao entrar pela primeira vez no marzão gaúcho hoje à tarde serviu como mais uma prova de que, na vida, tudo é uma questão de perspectiva. Porque eu lembro direitinho da vez em que - criança, depois de apenas ter passado temporadas no litoral que começa (ou termina) depois de Torres e vai até o Uruguai - fiquei completamente abismada ao enxergar os dedos dos meus pés mesmo depois de entrar na água, numa então tranqüila (na época ainda com trema) Canasvieiras, em Floripa.

Postado por Cássia Zanon

5 comentários:

  1. A Roberta podia ter ficado sem essa!Que nada! Ela gostou...

    ResponderExcluir
  2. Sim, fiquei espantada mesmo. A profundidade não passava dos 15cm e não dava pra ver meu pé!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não dá para ver, porque entre a cabeça e os pés passam coisas muito estranhas nesse mar. Daria nojinho.

    ResponderExcluir
  4. hahahahah eu daria tudo para ver a cara da Robs (e a sua, claro)... hahahah estou rindo até agora!!!

    ResponderExcluir
  5. Cássia, hoje começa o 9º Fórum Mundial Social, que neste ano é aqui em Belém.

    Sei que era em POA até então. Você poderia escrever alguma coisa sobre tuas experiências com as edições daí? Quaisquer experiência.

    Já te digo uma minha. Ontem peguei um taxi, e como estava meio turista (bermudão em plena segunda-feira), o cara já queria "pegar um atalho" que alongaria o trajeto uns 4 quarteirões!

    ResponderExcluir