O dia se espatifa: Menu confiança no centro de Porto Alegre

domingo, 1 de março de 2009

Menu confiança no centro de Porto Alegre

Confesso que relutei em fazer este post. Por puro egoísmo. Porque eu gosto de pensar que as pessoas que lotamos nos últimos meses os almoços do Caffé del Barbiere, comandado pelo jovem chef Marcelo Schambeck, somos os possuidores de uma informação para poucos.

Só que eu não sou estúpida, e sei que quanto mais gente for prestigiar as grandes comidinhas do Marcelo (e o diminutivo aí denota evidente cuidado com os detalhes do preparo), mais tempo ele vai ficar ao nosso alcance. E eu ainda por cima vou poder dizer: eu estava lá bem no comecinho.

Daí que as portas reabrem nesta segunda-feira depois de um período de férias com uma nova proposta. Em fevereiro, ele nos privou de seus almoços, mas chegou cheio de novidades de uma temporada em São Paulo, onde trabalhou com a banqueteira Neka Menna Barreto e no Restaurante Maní, ao lado da Helena Rizzo.

O lugar, que é uma graça, volta, nas palavras do próprio Marcelo, "com novo nome, novo conceito, novo logotipo, mas mantendo a mesma essência". O Barbiere agora se chama Del Barbiere, Café e Bistrô, e será focado em almoço, todos os dias da semana, com couvert, entrada e prato principal, ao estilo menu confiança, isto é, sugestão do dia pelo chef.

Tem ainda o atendimento, superespecial, feito pelo próprio Marcelo, a mãe dele, e assistentes tão jovens e queridos como ele.

*

Pronto, queridos 17, está dada a dica. E eu espero que quando eu chegar lá e o lugar estiver lotado, vocês abram um lugar à mesa para mim ;-)


Postado por Cássia Zanon

3 comentários:

  1. Só falta agora comprar a barbearia ao lado e aumentar o espaço. :-)

    Enfim, melhor tiramisú que já comi fora da Itália.

    ResponderExcluir
  2. Been there, done that!

    ResponderExcluir
  3. Já tá na agenda para minha próxima ida a Porto Alegre. Valeu a dica, Cássia :)

    ResponderExcluir