O dia se espatifa: Meu passado que me condena 2

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Meu passado que me condena 2

Fazendo uma limpeza nas gavetas da mesa do computador dela (que um dia foram minhas também), a minha irmã encontrou hoje uma caixinha de disquetes com os meus trabalhos de faculdade, diários, cartas para amigos e namorados de mais de dez anos atrás. Reler aquelas coisas está sendo divertido, encantador e assustador.

Eu até que escrevia direitinho. Mas como eu pensava bobagem, mon dieu. E como tinha lugar comum presunçoso... Eu suspeitava que fizesse isso aos 19, 20, 21 anos, mas agora aqueles arquivos .wri, .rtf e .doc estão ali como provas cabais da minha capacidade de escrever (e pensar) bobagens naquela época. Coisas como...
Nasci em 1974. O Brasil já era tri-campeão, a ditadura entrava em decadência, Pelé parava de jogar, Nélson Pereira dos Santos já tinha recebido a Palma de Ouro em Cannes, Érico Veríssimo já havia escrito O Tempo e o Vento e Tom Jobim já havia composto Garota de Ipanema e Sabiá. Mesmo assim, por algum tempo, o Brasil continuou a ser considerado o país do futuro. (23/12/1994)
Meeeeeedo. Principalmente do que eu vou pensar quando reler este blog daqui a uma década.

6 comentários:

  1. Atentem para a demonstração de erudição... Hahahaha!

    Eu me divirto...

    ResponderExcluir
  2. Ah, e pro Erico Verissimo com acentos (ARGH)

    ResponderExcluir
  3. Cássia, precisas ver minhas poesias escritas aos 12 anos.. é um tal de amor/flor, menino/destino e outras rimas fáceis que dói!
    Acho complicado tu com tu mesma, porque, graças a Deus, a gente evolui. Se te anima, tenta achar os textos de uns coleguinhas teus da escola que teu ego vai lá em cima ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas eu não tô achando problema, não. Tô até curtindo.

    ResponderExcluir
  5. achei o texto sobre o 007 melhor. ou será que foi aquela série de filmes do brad pitt? :-P

    sôdade.

    ResponderExcluir
  6. hahaha!!!! Fiz uma limpeza nos meus disquetes (que coisa mais antiga!!!!) esses dias. Tem que ver meus textos sobre futebol. Ai, meu Deus!!!!

    ResponderExcluir