O dia se espatifa: Das superstições de fim de semana

domingo, 27 de agosto de 2006

Das superstições de fim de semana

O Márcio e eu temos uma superstição segundo a qual a qualidade da primeira refeição de um fim de semana determina a qualidade de todas as outras até a noite de domingo. Neste, de novo, a tese se confirmou. O jantar de sexta – a indefectível combinação de Meia-Lua e Ninho de Passarinho no Youyi, nosso chinês preferido – deu início a uma sucessão de delícias.

Eis que começo a desconfiar que a superstição se aplique também a cinema/DVD. Pegamos dois filmes para ver. O primeiro, Shopgirl, vi sozinha, e achei encantador. Gosto muito do Steve Martin quando ele resolve ser ator e não palhaço. O segundo, O Corte, não foi uma surpresa porque não há como esperar menos de Costa-Gavras. É um soco no estômago. Humor negro da melhor qualidade, com cenas de suspense nada explícito ("ele vai matar esse cara ou não?") e um ator fantástico que lembra muito o Jack Lemmon (o que, para mim, já é uma qualidade).

3 comentários:

  1. Esse "O Corte" é demais. Eu acabei vendo em um cine clube em julho e fiquei um mês com a coisa na cabeça. Peguei depois em DVD. MUUUUUUUUUUUUUITO BOM.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse "Breve História..." por causa do seu comentário. Demorei um bocado para terminar de ler. Vc também está demorando...

    ResponderExcluir
  3. tem um desafio pra ti no cacto!

    ResponderExcluir