O dia se espatifa: Ah, por favor

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Ah, por favor

Não posso deixar de comentar...

O Cinema está morto é o tema da palestra da semana que vem do Peter Greenaway, um dos cineastas com a obra mais chata do mundo (e eu posso dizer isso, porque vi quase tudo dele quando ainda queria ser crítica de cinema e fingia gostar de filmes insuportáveis porque acreditava que isso dava "lustro" à minha formação). Se o cinema está mesmo morto, ele certamente foi um dos algozes.

4 comentários:

  1. eu tô bem afins de ver o peter greenaway, apesar dos filmes dele seram lindos e chatérrimos. o melhor é o cozinheiro, a mulher, o amante, a vó do badanha...

    não sabia que ele tinha dito isso... interessante as pessoas determinarem a morte de algo tão grande como o cinema, mesmo que metaforicamente.
    quem ele pensa que é?
    deus?
    ou deus me livre?

    mas quero ver o que ele tem pra falar. acho que consegui um passaporte só pro dia, já que não me "matriculei" quando deveria.

    aposto que deve ser uma biba over arrogante.

    ResponderExcluir
  2. CHATO?

    Por deus, qual?

    Aliás, por favor, faz um relato detalhado da palestra, ok? Cogitei voltar a morar em Porto Alegre por causa dele e da Camille Paglia, que é quem me interessa no engraxate de cérebro semanal.

    ResponderExcluir
  3. Como assim, qual, Nasi? Todos são chatos... :-)

    ResponderExcluir
  4. Curioso, eu posso dizer (e juro que pensei!) EXATAMENTE a mesma coisa: "vi quase tudo dele quando ainda queria ser crítica de cinema e fingia gostar de filmes insuportáveis porque acreditava que isso dava "lustro" à minha formação".

    ResponderExcluir