O dia se espatifa: Confirmando as expectativas

terça-feira, 10 de julho de 2007

Confirmando as expectativas

Admito, fui predisposta a não gostar. Capitulo, ele tem a maior cara de ser alguém interessantíssimo com quem sair para tomar uns chopes. Agora, a palestra do Peter Greenaway foi chata. E, num dado momento, ele faltou com a verdade. Disse que passaria um trecho de um dos projetos dele e que tiraria quando o público começasse a se entediar. Não tirou! O público estava morto de tédio. Eu, pelo menos, estava quase tendo uma síncope quando a projeção foi interrompida.

Nessas horas eu me esconjuro por meus princípios de não sair no meio da fala de ninguém.

Por isso, querido Nasi, te peço perdão. Mas não vou conseguir fazer o relato detalhado que tu pediu ali embaixo. E depois de ver o trailer – chato – do recém-acabado Nightwatching, a ser lançado em Veneza, descobri que não será tão cedo que mudarei de idéia sobre a obra dele.

Sim, sim, é muito provável que essa minha implicância denote um grau inferior de desenvolvimento intelectual. Mas, enfim, prefiro conviver com essas limitações a fingir gostar do que acho pure bullshit, obrigada. Still, se ele quiser sair pra uns chopes, sou parceira.

4 comentários:

  1. Gostei tanto... exceto por aquele vídeo que era chatérrimo e nonsense, é claro. Na real gostei das justificativas que ele deu para afirmar que o cinema está morto.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. ah, mas se puser um pedaço aleatório de titanic ele fica sem pé nem cabeça! :P

    ResponderExcluir
  3. o problema não é a falta de pé e cabeça. é a chatice mesmo. fellini nem sempre faz sentido, mas é bom pra dedéu.

    e um pedaço aleatório de poderoso chefão tb é bom pra dedéu. e faz sentido :-p

    ResponderExcluir
  4. eu nunca fui dos maiores fãs do greenaway. achava (e acho) tudo lindo mas tudo meio chato demais. achei até que ele devia ser arrogante e biba (ou as duas coisas) mas me enganei. enfim... curti a palestra e curti muitíssimo o que ele fez com a tela do rembrandt. maravilha aquela animação 3d, ressaltando detalhes com passeios de luz, sombras e sons. achei muito bom meeeesmo. e o que ele falou, em geral, achei interessante. fala pausada, frases de efeito, beleza de entender. inegável que ele tem uma tendenciazinha polemista e tal. deixa o cara... só que aquele pedacinho de video (o original, pelo que entendi, tem 7 horas!!) é pra lá de chato, pqp! e a estética, onde ele sempre foi tão bom, não compareceu ali, foi passear e foi longe. um lixo, feio e chato. o ponto baixo da noite.

    ResponderExcluir