O dia se espatifa: Ah, feriado...

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ah, feriado...

Então que a criança aqui sempre quis ser jornalista. Porque gostava de escrever. Hoje sei que motivo mais besta para virar jornalista no mundo não há, mas na época não sabia. E estudei jornalismo. E fiz todas as cadeiras direitinho. E fui Cara Nova da RBS TV. E fui contratada para trabalhar na TV. E meu mundo mudou. Acabaram-se os feriados. No começo, dava uma tristezinha. A cada feriado da folhinha, uma tristezinha. E então fiz o curso de jornalismo aplicado da Zero Hora. E fui trabalhar no jornal. E os feriados passando batido. Agora já nem dava mais nada. Os feriados sumiram da minha folhinha mental. E assim foi. Até eu me dar conta de que trabalhar em feriado garantia uma graninha a mais nos contracheques. E até que não era tão ruim assim trabalhar quando a maioria dos seres humanos folgava. Daí que me tiraram dali, da redação. E eu estranhava que de vez em quando, assim, do nada, tinha um dia de semana em que o mundo meio que parava. Dava para vir para casa e fazer nada. Ou trabalhar em casa. Ou ir ao cinema. Ou passear. Viajar não dava. O marido segue jornalista, sem feriado. Então que agora eu trabalho em escritório. E não apenas eu lembro dos feriados, como espero por eles ansiosa. Mas descobri que tem uma coisa melhor do que feriado. É a véspera do feriado.


*


Bom 1º de maio para todo mundo! :-)


Postado por Cássia Zanon

5 comentários:

  1. fiquei com tanta inveja que vou chamar na home :)
    beijo, cassiola. Curte o feriadão aí

    ResponderExcluir
  2. Bah, nem tinha me dado conta, mas é verdade. Quando mudei de jornalista pra ambientalista passei a ter mais feriados. Bom, pelo menos teoricamente... porque militante às vezes esquece o que isso significa. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Direto da redação, te desejo um bom feriado, Cássia.
    Bjo!
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cássia. Muito interessante o seu texto. E de fato, existe uma sensação muito gostosa que surge no dia que antecede o feriado. Ontem antes de ir dormir ficava a imaginar o dia de hoje, como se fosse mágico. Logo quando acordei, percebi que era só mais um dia, igual a todos os outros. Só que não precisa ir trabalhar. Por isso é muito gostosa a sensação que dá, na empresa parece que estamos nos preparando para uma festa, mundam as idéias, mudam os olhares, muda o mundo por um segundo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Lacan explica: amanhã também tem textim meu sobre feriado. Mas eu vou pelo outro lado -- o de quem já teve tanto feriado na vida que desdenha alguns :-)

    ResponderExcluir