O dia se espatifa: Minhas férias: algumas lições aprendidas

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Minhas férias: algumas lições aprendidas

Pouco mais de 24 horas depois de voltar para casa, faço um balanço rápido das primeiras conclusões a que cheguei depois dessas últimas férias, sobre a qual ainda pretendo escrever conforme as lembranças forem surgindo – até porque assunto para tratar aqui é o que mais falta ;-)

Não, eu não sei mesmo fazer turismo. Mas não se preocupem, descobri que não quero aprender. Gosto do meu jeito de viajar. Só preciso cuidar para não viajar com bons turistas, porque sou uma péssima companhia para eles.

Comer muito bem faz bem e emagrece. Mas prejudica as compras. Deixei de comprar muitas coisas (baratas) na Califórnia por ter privilegiado a boa mesa. Comi sempre o que quis, indepedentemente do preço. Como comia bem no almoço, acabei não jantando quase nunca. Resultado: voltei três quilos mais magra. Talvez deva aplicar a mesma lógica por aqui.

Dez dias longe de casa me bastam. Depois do décimo dia de férias, comecei a contar as noites que ainda faltavam para voltar para casa. Não vejo a hora de começar a trabalhar amanhã para descansar o corpo. A mente está descansadíssima.

Vôos longos, melhor fazê-los de dia. O tal papo de que vôo noturno é bom porque nos deixa em nossos destinos descansados não funciona comigo. Definitivamente não consigo dormir em avião, e durante a noite não dá pra ler direito nem dá para olhar para fora. Até dá, mas na melhor das hipóteses só se vê estrelas. 

Viajar sem o marido é ruim, mas é bom. A saudade depois de dezoito dias foi maior do que o necessário, e muitas das coisas que vi, comi e vivi exigiam a companhia dele. Ao mesmo tempo, matar a saudade e trazer um monte de pequenos presentes que ele adorou foi muito legal.

Minha irmã é uma grande amiga. Depois de décadas de brigas naturais entre irmãs, essas duas semanas com a Carol me fizeram ver que estamos muito, mas muito parecidas. E ela ainda por cima é uma anfitriã de mão cheia.


Postado por Cássia Zanon

2 comentários:

  1. Cássia, eu fiquei furioso com a Tam. Dizem que o negócio vai piorar, vão começar a cobrar por volume despachado, independente de quantos... Mas a gente se encontrou numa hora esquisita, né? 10 horas de vôo e confusão de malas. Eu devia estar com uma cara daquelas. Mas o presidente da Tam deve estar lendo a montanha de coisas que eu escrevi pra ele ainda, hehehe!
    Legal o lance do Festival, né? Fiquei todo "pimpão"!

    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Vôos noturnos são uma invenção do Diabo. As pessoas não gostam dele porque chegam descansadas, mas porque teoricamente aproveitam a noite para deslocar. Mas o que acontece é que acabam aproveitando a noite para se estressar tentando dormir. Vôos diurnos, acompanhados por bons livros e muitas revistas (é necessário mudar de assunto de vez em quando) são o que há :-)

    ResponderExcluir