O dia se espatifa: Chicklit, eu, preconceitos literários e um reclame

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Chicklit, eu, preconceitos literários e um reclame

Grandes coisas que eu nunca tenha lido Paulo Coelho - e eu costumo me jactar disso, já que, para a minha geração (de jornalistas preconceituosos, principalmente), ler Paulo Coelho é sinônimo de cara feia e desconfiança quanto à capacidade de discernimento do dito leitor. E digo grandes coisas porque sou uma consumidora voraz e quase sem critérios de chicklit. Em bom português, sou beeeem chegada num livro "mulherzinha". Quando Bridget Jones deu as caras, eu já tinha descoberto esse tipo de literatura facilzinha, bonitinha e, por que não dizer, ordinária, fazia tempos. 

Portanto, é padrão que, na minha cabeceira, ao lado de um livro com mais sustança esteja sempre o de uma dessas autoras cujos nomes eu nunca guardo,  cujas histórias lembram muito aqueles filmes que eu via na sessão da tarde nos tempos de colégio e que vão acabar virando filmes com a Ann Hathaway.

Pronto, falei.

Mas o que disparou esse momento confissão foi o fato de ter ficado sabendo hoje que está saindo do forno o Crianças de 24 Quilates, que traduzi no ano passado para a editora Record. Tão fofinho, tão bonitinho... Agora ele está aqui, me olhando, ao lado do Snoopy 6 - Como você é azarado, Charlie Brown!, que foi publicado há pouco pela L&PM.


Postado por Cássia Zanon

2 comentários:

  1. Oi,Cássia.
    Sobre o post d férias....também gosto de 2 períodos....escreva sobre elas quando estiveres curtindo,se ñ for estress.
    leio seu blog diariamente.
    Bjos....boas férias.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Se voces gostam de literarura chick lit,tenho um blog que fala sobre esse tipo de literatura......http://literaturacorderosa.blogspot.com/
    beijos
    aguardo vcs

    ResponderExcluir