O dia se espatifa: É tarde, é tarde, é tarde...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

É tarde, é tarde, é tarde...

Sempre gostei de tirar minhas férias em duas etapas ao longo do ano. Primeiro 10 dias só para descansar, depois 20 dias para viajar uma parte do tempo e descansar na outra parte ou vice-versa. Normalmente com uns seis meses de diferença entre um período e outro.

Eis que as circunstâncias fizeram com que, neste ano, eu tirasse as duas etapas bem perto uma da outra, sem deixar nenhum diazinho de reserva só para descansar. Em maio/junho, viajei todos os dias dos primeiros 18 que tirei, e agora, menos de dois meses depois, viajarei durante todo o período restante.

Correndo para deixar tudo nos conformes no trabalho e em casa e não esquecer de nada na bagagem, chego à conclusão que tirar férias desse jeito até que é bom também, mas dá uma senhora canseira. Não vejo a hora de voltar ao trabalho em agosto para relaxar um pouco.

:-)

Enquanto isso, vou passando por aqui assim, rapidinho só para não deixar o blog muito abandonado e mencionar algumas coisinhas e pedir umas dicas. Por exemplo, nesse meio tempo estou lendo meu primeiro Paulo Coelho. A biografia O Mago, escrita pelo Fernando Morais, é hipnotizante. Daquele tipo de livro que faz a gente lamentar o fato de que cada nova página lida nos deixa mais perto do fim.

Aliás, como não vou conseguir levar o imenso volume "afundador de esterno" na bagagem estou aceitando dicas de livros de bolso.


Postado por Cássia Zanon

5 comentários:

  1. Achei que só eu precisasse de férias das férias! Sempre disse que tirar férias cansa mais do que trabalhar todos os dias... é muita correria para sair e deixar tudo nos eixos, não só o trabalho, que temos que deixar tudo redondinho, mas em casa e a própria viagem - isso inclui as coisas do maridão - e pergunta se ele "pode" ajudar nessas horas? Afinal, ele também tem que deixar tudo ok no trabalho! No fim sempre me pergunto se vale a pena tirar férias... siiiiim, sempre vale! Tire mtas fotos! bj

    ResponderExcluir
  2. Ai...jura que eu vou ter que ler O Mago??? Você me deixou com vontade e estava justamente pensando que livro lerei agora (em que pese as pilhas ao lado da cama, na sala, na cozinha e no banheiro), já que terminei ontem 1808. Pelo visto, será O Mago...boas férias!
    PS: todos com saudade do Gordo agradecem sua mensagem!

    ResponderExcluir
  3. Se você, além de escrever, curte as palavras, aí vai uma dica de bolso: "Cartas a um jovem escritor", do Vargas Llosa. Eu adorei.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comecei a ler, tá ali me olhando na cabeceira, mas tenho certeza que vai ser uma leitura proveitosa e é bem fininho. O livro de estréia da Carol Bensimon, Pó de Parede. Se é que tu ainda não leu. :)

    ResponderExcluir
  5. Dêê Lacerda21/07/2008, 11:16

    Poh,se é pra viajar,voce deve ler ``On The Road`` de Jack Kerouac....pra viajar lendo na viagem,,,rsrs

    ResponderExcluir