O dia se espatifa: Bom mesmo era...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bom mesmo era...

Curtir a feira do livro é também reclamar da feira do livro. Porque, vai dizer, todo mundo tem uma reclamação a fazer de como as coisas eram, estão ou poderão vir a ser. Hoje mesmo, na hora do almoço, planejando o que queremos fazer na edição que começa hoje, comentamos sobre uma mudança que já foi muito falada e que, desde que ocorreu, segue dando o que falar, principalmente entre os mais puristas.



Porque a retirada do pavilhão de autógrafos do centro da praça deixou tudo meio guenzo. E não adianta dizer que o centro "geográfico" da praça agora é onde está o atual pavilhão, porque não é. O pavilhão ficou escanteado, na beira da Mauá, pertinho do barulho do trânsito. E não tem mais todo o miolo da praça pra gente ficar parado esperando esbarrar com alguém. Olha o mapa aqui.



Aliás, onde é que o(a) querido(a) leitor(a) costuma marcar encontros na praça? Eu, por costume, sigo marcando na frente do pavilhão de autógrafos, ao lado do Memorial do Rio Grande do Sul. A gente se vê por lá!

3 comentários:

  1. Buscou-se um ambiente maior(uns reclamavam da aglomeração de pessoas, ambiente com falta de espaço)pois no meio da praça não há espaço físico suficiente para que se arme uma estrutura que comporte o grande público dos autógrafos. Agora há reclamação quanto ao barulho da Mauá..(?)Cadê a informação? Mauá está a uma quadra do pavilhão de autógrafos, não estando esse ``escanteado``,e sim melhor ambientado para receber o grande publico.Tentamos, mas é dificil agradar a todos.Uma ótima feira!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cássia! Concordo com vc que o Pavilhão é o lugar de encontros, mas não concordo que ele não está mais no centro da praça. A praça aumentou e o "lado de lá", o do cais,vulgo chamado "infanto-juvenil" bomba mais que o outro, o dito "setor adulto", embora os estandes vendam tudo misturado. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Cássia. Pode até ser saudosismo, mas eu preferia como era antes.De qualquer maneira, no meio e ao redor, com a lista de autores bacanas que prometem ir e com a nova geração lendo mais (a minha, dos anos 80, deixa a desejar), espero que a feira esteja bombando.
    Aproveitem por mim.

    ResponderExcluir