O dia se espatifa: O Chico

sexta-feira, 30 de março de 2007

O Chico

Começar o ano vendo um show do Chico é muito bom. Poder vê-lo de novo dois meses depois é melhor ainda. Ontem vimos o mesmo show do Canecão no Teatro do Sesi, aqui em Porto Alegre. O som era melhor, a acomodação idem, mas, o público, muito mais tiete – algo que achei não ser possível.

Quando entrou no palco, o homem foi saudado qual um Beatle. E a comparação da minha parte não é nova. A histeria, porém, incomoda um pouco alguém que é fã e desde criancinha. Segundo a minha cartilha individual, Chico Buarque é para ser reverenciado, e a gritaria não combina com reverência. Principalmente porque encobre o som da incrível banda que ele montou.

É verdade que eu mesma gritei um "Lindo!", a certa altura. Mas não foi para ele. Foi para o Wilson das Neves, responsável por um dos momentos (se não O momento) mais emocionantes do show.

7 comentários:

  1. Vc precisava ver a gritaria em Passo Fundo, naquela jornada literária. As professoras foram ao delírio...

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Cássia,
    Cresci com meu pai e seus discos de jazz, blues e vários do Chico. Mas nunca chegou a ser uma paixão, esta loucura que é hoje, que eu não entendo, onde toda mulher diz que quer "dar" para o Chico e ele é tratado como um Deus. Respeito, pois eu tenho os meus ídolos e "deuses", mas noto que por aqui a histeria em torno dele é grande. Vai ver, o cara merece. E ponto final.

    ResponderExcluir
  3. vai ver ele tem um papo grande, ops, bom.

    ResponderExcluir
  4. Pois o mesmo acontecia com os Beatles, que confessavam que se desafinassem ninguém perceberia, devido a histeria da platéia!

    Mas ambos merecem!

    ResponderExcluir
  5. Taí, se eu fosse gay, eu "dava" pro Chico!

    Ah, e "dava" pros Beatles!

    Ou melhor, eu não precisava nem ser gay... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não dava não. Sou mais um desafinadinho mais ajeitado. Nunca achei bonito, e gosto dele compondo, não cantando. Enfim, gosto, cores e amores não se discutem, lamentam-se, hehehe.
    Gostei da vistinha vapt-vupt. Beijo

    ResponderExcluir
  7. eu também não dava. e achei o wilson O momento do show, coisa querida! já ao chico, baaaita compositor que eu nunca tinha assistido ao vivo, digo o seguinte: se é timidez o que o impede de olhar a platéia (ele olha "por sobre", como se não existisse, parece que não tem ninguém ali vendo ele), então, coração, faça shows apenas no banheiro, certo? mas tirando esse ar de "cês num tão aí" do "lindo" (eu, hein?), eu gostei.

    ResponderExcluir