O dia se espatifa: Vergonha

sábado, 14 de julho de 2007

Vergonha

Não aprovo o governo Lula. Nunca votei nele – em 1989 ainda tinha 15 anos, é bom esclarecer. Não pretendo votar. Espero que em 2010 ele não faça um sucessor. Mas isso não impediu que eu ficasse morrendo de vergonha pelas milhares de pessoas que o vaiaram na linda abertura do Pan.

Acho a vaia uma das manifestações mais indignas do ser humano.

8 comentários:

  1. Eu fiquei com vergonha tbém. Vaiar o Lula até achei normal, mas fazer isso com as delegações achei o fim da picada. O que que as pessoas tem a ver com o lado político? Nada, né? Claro, elas elegem os políticos, mas ali é uma festa do esporte. Brasileiro é um bicho muito estranho. Dizem que a República Dominicana, o outro país que sediou o Pan, que é muito menos evoluído que o Brasil, em condições econômicas, sociais e até em relação a Educação, mas dúvido que eles tenham vaiado alguém como no Brasil. Abs

    ResponderExcluir
  2. É, deu vontade de me esconder pra não ver nem ouvir, mas não adianta: a política neste país é tratada quase como futebol. Impera muita ignorância, muita paixão e pouco bom senso e realismo...

    ResponderExcluir
  3. Achei deselegante, mal-educado, incivilizado -- e ADOREI :-)

    (sculpaê)

    ResponderExcluir
  4. Depois que fiz o post passei o dia pensando em que situações a vaia seria aceitável. Olha... a minha bronca é com a vaia em si. Acho um tipo de manifestação tosco demais. Talvez uma vaia pro Bush ou qualquer ditador eu acharia aceitável, mas, sei lá, bem ou mal o Lula é um democrata...

    ResponderExcluir
  5. pra folha, os assessores do lula disseram que as vaias partiram dos convidados do cesar maia. o volume delas foi mero efeito do eco (não o humberto, obviamente). de qualquer forma, achei a vaia meio sem propósito, já que o presidente estava lá por uma formalidade que não tem nenhuma relação com política. mesmo que vivêssemos numa ditadura ainda, o ditador estaria lá. na copa américa, o debilóide do chavez tá sempre presente.
    bom, sempre acho essas aberturas meio disneylândia e bregas demais. a do pan não fugiu à regra. a única que me emocionou (que eu lembre) foi na URSS, com aquele ursinho chorando, o micha.

    putamerda, como eu sou velho!

    ResponderExcluir
  6. EU TÔ VAIANDO AINDA, ESTE LIXO MERECE! E VIVA AO POVO BRASILEIRO!

    ResponderExcluir
  7. nei sei bem do que voces estao falando porque nao vi, nao li, nem tentarei entender melhor, MAS nao acho a vaia tao ruim assim. vaia eh a mesma coisa que aplauso, mas ao contrario. quando o povo foi pra rua vaiar o collor, mesmo em clima de carnaval, ajudou a botar ele para fora.

    ResponderExcluir
  8. Acho que tem lugar pra fazer da vaia um ato político. E a abertura de um evento esportivo internacional não é um deles.

    Senti vergonha. Acho muita falta de educação.

    ResponderExcluir